PUBLICIDADE

Uruguai bate Colômbia em casa e mantém chances de vir à Copa

10 set 2013 - 21h35
(atualizado às 21h43)
Compartilhar

A seleção uruguaia segue com chances de se classificar para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. Em partida disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Centenário, em Montevidéu, os uruguaios derrotaram a Colômbia por 2 a 0, gols marcados por Cavani e Stuani, no segundo tempo.

Com a vitória, a equipe dirigida por Óscar Tabárez chegou aos 22 pontos ganhos e se igualou ao Equador, mas segue na quinta colocação das Eliminatórias Sul-americanas, por critérios técnicos. A Colômbia se manteve na liderança,com 26 pontos, mas adiou o sonho de classificação para a próxima rodada. E ainda pode ser superada pela Argentina que vai enfrentar o Paraguai.

Diante de um estádio completamente lotado, a seleção uruguaia partiu para o ataque e, nos primeiros minutos, o time da Colômbia não conseguiu sair da defesa, limitando-se a tentar bloquear as investidas dos donos da casa. O Uruguai explorava as laterais, buscando abrir espaços na defesa colombiana, mas encontravba dificuldade para chegar na área em boas condições de finalização.

Só depois dos dez minutos é que a Colômbia conseguiu chegar ao campo de defesa uruguaio. Aos 12 minutos, Rodríguez concluiu da entrada da área e Muslera fez uma defesa segura. A torcida empurrava o Uruguai para o ataque e a equipe visitante voltou a se retrair, para impedir a penetração do time dirigido por Óscar Tabárez.

Aos 26 minutos, a equipe colombiana partiu em velocidade e Falcao Garcia chutou com força, mas a bola saiu. O Uruguai encontrava muitas dificuldades para armar jogadas ofensivas. Cavani e Suárez eram facilmente contidos pela defesa colombiana, causando a irritação da torcida que não conseguia ver sua equipe criar lances de perigo, principalmente pela falta de inspiração demonstrada pelo meia Lodeiro.

O jogador do Botafogo não conseguia criar boas jogadas para os atacantes e, além disso, a equipe da casa se ressentia da ausência de Diego Forlán. O atacante do Inter voltou a sentir o tornozelo esquerdo e foi vetado pelo departamento médico. Só aos 40 minutos é que a torcida vibrou intensamente. Luiz Suárez bateu falta e Ospina salvou a Colômbia, com grande defesa.

O Uruguai voltou para a segunda etapa com duas alterações e logo no primeiro minuto, Cavani levantou a torcida, ao acertar um belo chute no travessão. O lance fez a torcida se animar e tentar empurrar o time de Tabárez para a vitória, mas a Colômbia seguia se defendendo com competência, embora pouco se arriscasse em manobras ofensivas.Só aos 14 minutos é que a equipe visitante chegou com perigo.

Gutiérrez bateu, de fora da área, e Muslera defendeu bem. A resposta uruguaia veio em chute de Suárez, no minuto seguinte. A bola passou rente à trave defendida por Ospina. O treinador Óscar Tabárez fez a terceira troca, colocando Ramirez na vaga de Rodríguez, na última tentativa de aumentar a agressividade da equipe que seguia encontrando dificuldades para entrar na defesa visitante.

Aos 32 minutos, o Uruguai marcou, para delírio da torcida que lotava o Centenário.Após cruzamento da direita, Cavani saltou entre dois zagueiros e testou para as redes de Ospina. A vantagem entusiasmou a equipe da casa que chegou ao segundo gol, aos 35 minutos, com Stuani que mostrou oportunismo, ao aproveitar um cruzamento de Ramirez. Com a vitória assegurada, a torcida fez uma grande festa, enquanto a Colômbia não mostrava forças para reagir.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade