PUBLICIDADE

Uruguai joga mal, empata com Jordânia mas garante última vaga na Copa-2014

21 nov 2013 - 00h11
(atualizado às 00h14)
Compartilhar

A seleção uruguaia empatou sem gols nesta quarta-feira com a Jordânia, na partida de volta da repescagem mundial para a Copa do Mundo-2014, e, como esperado, garantiu a última vaga no Mundial brasileiro do ano que vem.

Na partida de ida, disputada em Omã na última sexta-feira, os uruguaios já haviam encaminhado a classificação com uma fácil goleada por 5-0.

Com a classificação do Uruguai, todas as 32 seleções que participarão da maior festa do futebol, entre 12 de junho e 13 de julho de 2014, foram definidas.

"Estamos muito satisfeitos porque finalmente conseguimos a classificação", declarou o técnico uruguaio Óscar Tabárez, após a partida.

Em função do resultado conquistado na ida e da qualidade técnica da seleção de Tabárez, esperava-se que o Uruguai aplicasse outra goleada, desta vez diante dos torcedores que lotaram o estádio Centenario de Montevidéu.

O que se viu no primeiro tempo, porém, foi um Uruguai preguiçoso, errando muitos passes e criando poucas chances de gol. A ingenuidade quase amadora do adversário também pareceu acomodar os anfitriões.

Com isso, a primeira chance de gol só foi criada aos 29 minutos de jogo, quando o atacante Edinson Cavani recebeu dentro da pequena área, mas demorou para finalizar e acabou chutando para fora.

Em seguida, após uma confusão na área numa cobrança de escanteio aos 43 minutos, Godín conseguiu chutar, mas acertou o travessão do goleiro Shatnawi.

Estas duas ocasiões basicamente resumem o que foi um insosso primeiro tempo.

O Uruguai voltou na segunda etapa mais disposto a promover o espetáculo esperado pela torcida, pressionando o adversário e buscando usar os lados do campo, mas encontrou resistência na retrancada Jordânia.

Nem Luis Suárez, pilar do ataque 'Celeste' e grande astro da equipe, escapou da péssima noite de futebol do Uruguai.

Aos 35 minutos, o atacante do Liverpool cobrou um escanteio que saiu pela lateral inversa, o que provocou algumas vaias da torcida.

No fim, após uma noite frustrante e sem gols para comemorar, os torcedores explodiram de alegria com o apito final da partida, que selou de vez a classificação do Uruguai para Copa do Mundo do ano que vem.

"Não jogamos buscando uma goleada. As goleadas sempre são circunstanciais, e a goleada na primeira partida serviu para o rival se preparar de outra maneira, focando na defesa. Eles conseguiram o objetivo deles", resumiu Tabárez.

Para os jordanianos, fica a experiência adquirida do confronto contra uma forte seleção mundial, que será, inclusive, cabeça de chave no Mundial de 2014.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade