PUBLICIDADE

Uruguai tem dúvidas no meio-campo para semifinal contra o Brasil

24 jun 2013 - 17h10
Compartilhar

Rival brasileiro na semifinal da Copa das Confederações, o Uruguai realizou seu segundo treino nesta segunda, em Recife, no que pode ser a última oportunidade do técnico Óscar Tabárez definir a equipe que começa a partida de quarta.

Após utilizar os reservas na goleada por 8 a 0 contra o Taiti, o treinador celeste tem a zaga e o ataque definidos, mas ainda não certificou a formação do meio-de-campo que começará a partida no Mineirão.

Maxi Pereira, Lugano, Godín e Cáceres devem formar o quarteto defensivo. Já o ataque contará com as principais estrelas da equipe Celeste: Diego Forlán, Edinson Cavani e Luis Suárez.

As grandes incertezas estão na linha central, zona em que Tabárez fez mais experiências durante os três primeiros jogos.

Contra a España, quatro meio-campistas iniciaram a partida: Gargano e Pérez como volantes, Rodríguez e Ramírez como meias abertos. Já diante da Nigéria, o time atuou no 3-5-2, com Forlán como titular na posição de armador, González e Arévalo Ríos como volantes, Álvaro Pereira e Rodríguez abertos como alas. No jogo contra o Taiti, o time voltou a mudar: com Gargano e Pérez como volantes novamente, desta vez ao lado de Eguren na contenção, e Ramirez e Lodeiro como meias abertos.

Contra o Brasil, a probabilidade é de que Tabárez use um meio-campo mais defensivo, com três volantes, para compensar a falta de marcação do trio de atacantes. Pérez, Arévalo Ríos, Gargano e González estão na disputa pelas vagas.

A semifinal entre Brasil e Uruguai acontece na quarta-feira, no Mineirão, às 15h, horário de Brasília.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade