PUBLICIDADE

Vadão usa invencibilidade contra EUA para ver Seleção madura

22 dez 2014 - 08h20
(atualizado às 12h58)
Compartilhar
Exibir comentários

No último compromisso antes do ano de Copa do Mundo feminina, Oswaldo Alvarez passará as festas de fim de ano satisfeito com o trabalho da Seleção Brasileira. O time conquistou o Torneio Internacional em Brasília, neste domingo, após empatar com os Estados Unidos, rival vencido na primeira fase, e com segurança satisfatória.

"Falei para as meninas que, independentemente do que acontecesse no jogo, estamos caminhando bem. Mas ganhamos o título jogando duas vezes com os Estados Unidos, tendo uma vitória e um empate. E jogando com segurança e amadurecimento, isso foi muito importante", disse o técnico à TV Bandeirantes.

Seleção feminina foi campeã do Torneio Internacional de Brasília
Seleção feminina foi campeã do Torneio Internacional de Brasília
Foto: Celso Júnior / Getty Images

Na primeira fase, o Brasil levou dois gols no começo do jogo, mas Marta marcou três vezes e garantiu triunfo por 3 a 2. Na decisão, as comandadas de Vadão seguraram o 0 a 0, garantindo a taça. "Só no final da decisão que poderiam espirrar uma bola e sair o gol, mas também não marcaram pênaltis claros para nós", reclamou o técnico.

À frente da Seleção desde abril, o treinador está invicto diante dos EUA, líder do ranking da Fifa no futebol feminino e campeões olímpicos. Em 2015, antes da Copa do Mundo no Canadá, o Brasil disputará a Algarve Cup em Portugal, enfrentando Suécia, Alemanha e China na primeira fase. Compromissos importantes para Vadão.

"É o sonho de qualquer treinador e qualquer jogador disputar e conquistar uma Copa do Mundo. Estamos trabalhando firme para chegar à competição e brigar pelo título", declarou o técnico, que já conquistou a Copa América em 2014 com a Seleção e também disputará os Jogos Pan-Americanos em 2015. Feliz pela evolução com as meninas.

"O futebol feminino é muito diferente em alguns aspectos. As meninas são muito interessadas, não que os homens não sejam, mas sempre prestam atenção em tudo, ficam muito atentas às orientações", elogiou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade