PUBLICIDADE

Vaga no Comitê Executivo da Fifa é disputada por 4 mulheres

5 fev 2013 - 12h34
(atualizado às 15h45)
Compartilhar

A Fifa confirmou nesta terça-feira que quatro mulheres concorrerão a uma vaga no Comitê Executivo da Fifa, que pela primeira vez terá uma representante que defenda o futebol feminino a partir do próximo Congresso deste órgão, que será realizado nos dias 30 e 31 de maio nas Ilhas Mauricio.

O Comitê aprovou no ano passado a proposta do presidente, Joseph Blatter, de incorporar um novo membro em representação do futebol feminino, dentro do processo de reformas realizado pela Fifa.

Após o encerramento do prazo para que as confederações apresentaem suas candidatas, no dia 31 de janeiro, a Fifa confirmou hoje que as quatro candidatas a um mandato de quatro anos são Moya Dodd (Ásia), Lydia Nsekera (África), Sonia Bien-Aime (Américas Central e do Norte e Caribe) e Paula Kearns (Oceania).

Lydia Nsekera, presidente da Associação de Futebol do Burundi, membro da Comissão do Futebol Feminino, do Mundial Feminino e da Comissão Organizadora dos Torneios Olímpicos de Futebol, foi integrante do Comitê Executivo da Fifa, a convite, desde o Congresso de 2012.

EFE   
Compartilhar
Publicidade