PUBLICIDADE

Vagner Love inicia aventura chinesa no Shandong Luneng

2 ago 2013 - 05h07
Compartilhar

O atacante Vagner Love, ex-jogador de Palmeiras, Flamengo e CSKA Moscou, chegou esta semana à China para se apresentar ao Shandong Luneng, clube dirigido pelo treinador sérvio Radomir Antic.

Vagner Love é a mais nova contratação estelar para o restante do Campeonato Chinês, que tem duração entre março e novembro, semelhante ao Campeonato Russo, a última competição disputada pelo atacante.

Na chegada na última quarta-feira à cidade de Jinan, sede do clube, o atacante se mostrou pronto para "treinar com a equipe o mais rápido possível" para ajudá-la a "conquistar os pontos" e se aproximar do líder da competição, o Guangzhou Evergrande, que está 13 pontos a frente do Shandong Luneng.

Love falou sobre os rumores que circularam na imprensa chinesa que o treinador sérvio não queria sua contratação: "Me reuni com Antic antes, e acredito que trabalharemos muito bem juntos", garantiu Love à agência oficial "Xinhua".

Antic, ex-treinador de equipes como Real Madrid e Barcelona, garantiu para a imprensa chinesa que Love traz para a equipe uma alegria "necessária".

Vagner Love ganhou uma Copa da Uefa e dois Campeonatos Russos com o CSKA, além de ter levantado duas Copas Américas com a seleção brasileira, e chega a uma equipe que já contava com outro brasileiro, o também atacante Gilberto Macena.

O Shandong Luneng é um dos maiores vencedores do futebol profissional da China, já ganhou quatro campeonatos nacionais, o último em 2010.

EFE   
Compartilhar
Publicidade