2 eventos ao vivo

Val e Bruninho chegam nesta segunda-feira ao Flamengo

14 mai 2013
09h25

Após o acerto com o volante Diego Silva e os atacantes Paulinho e Marcelo Moreno, o Flamengo prevê para hoje a chegada ao Rio de Janeiro de outros dois reforços: o volante Val, ex-Mogi Mirim, e o meia Bruninho, ex-Atlético Sorocaba. Os jogadores irão realizar exames médicos e assinar contrato com o clube carioca por duas e três temporadas, respectivamente.

– Formalizamos a proposta por Bruninho e ele ajudará o Flamengo bastante nos três anos que ficará no clube. O mesmo panorama é com o Val, que ficará por duas temporadas – confirmou o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe.

O volante Val chega ao Flamengo para ser o sexto nome na posição, que já conta com Cáceres, Amaral, Diego Silva, Elias e Luiz Antonio. No Rubro-Negro, o jogador receberá cerca de R$ 40 mil mensais. Inicialmente, Paulo Pelaipe iria assinar com o atleta por apenas uma temporada, mas acabou mudando de ideia após o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, ceder 50% dos direitos econômicos do volante para algum tipo de lucro ao Fla em futura transferência.

– Foi uma negociação simples, já que o contrato de Val com o Mogi Mirim estava no fim. É um acordo benéfico para os envolvidos – afirmou o empresário do volante.

Já o meia Bruninho foi um dos destaques do Atlético Sorocaba durante a disputa do Campeonato Paulista. O jogador, de 23 anos, marcou seis gols em 15 jogos. O técnico Muricy Ramalho, do Santos, também chegou a tê-lo como alvo, mas o empresário do jogador, David Ferrari, optou por prosseguir a negociação com o Flamengo devido a vontade do próprio atleta.

A integração de Val e Bruninho ao elenco do Flamengo irá acontecer logo após a assinatura dos contratos. Porém, a apresentação dos reforços não deve ocorrer imediatamente por causa do jogo de quarta-feira do Rubro-Negro diante do Campinense, em Juiz de Fora, pela Copa do Brasil.

AS NEGOCIAÇÕES

Val

O volante chega ao Flamengo sem custo pelo fato do contrato dele com o Mogi Mirim já ter chegado ao fim. Inicialmente, o vínculo com o Rubro-Negro seria por apenas um ano. Porém, por ter assinado por duas temporadas, o empresário do jogador, Paulo Pitombeira, cedeu 50% dos direitos econômicos do atleta ao Fla.

Bruninho

O meia chega ao Flamengo com um contrato de três temporadas, após o Rubro-Negro ter comprado 50% dos direitos econômicos do jogador por cerca de R$ 280 mil. O atleta, ex-Atlético Sorocaba, também era alvo do técnico Muricy Ramalho para reforçar o Santos nos torneios deste ano.

Veja alguns gols de Bruninho, o novo reforço do Mengão

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade