PUBLICIDADE

Terra na Copa

Valcke ignora problemas no Mineirão e vê BH como melhor cidade-sede

6 mar 2013 - 11h16
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários

As más notícias que o novo Mineirão trouxe em seu jogo inaugural, no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, chegaram ao conhecimento da Fifa. Contudo, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, não pareceu se sentir incomodado com os problemas apresentados pelo estádio, e considerou Belo Horizonte como a "melhor" cidade-sede para a Copa das Confederações em inspeção nesta quarta-feira.

<p>Valcke visitou o j&aacute; inaugurado Mineir&atilde;o nesta quarta</p>
Valcke visitou o já inaugurado Mineirão nesta quarta
Foto: Reuters

"É maravilhoso. Alguns criticaram o que aconteceu no jogo de inauguração, mas é algo normal. Teremos tempo entre o jogo de abertura e o jogo de julho (Copa das Confederações), teremos tempo para trabalhar. Teremos tempo para corrigir o que não está bom. Belo Horizonte é a melhor, e a número um", afirmou Valcke após a visita nas instalações do estádio.

O secretário da Fifa também elogiou o gramado do Mineirão. Valcke esteve no campo e brincou de bater pênaltis com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o membro do COL, Ronaldo, mas não obteve o melhor dos desempenhos, mostrando pouca intimidade com a bola.

"O gramado de Belo Horizonte é o melhor, junto com o de Fortaleza (Castelão). Parabéns para Belo Horizonte, muito bom ver um estádio pronto. Um trabalho muito bem feito", disse o secretário.

No clássico mineiro, o Mineirão foi colocado em um "teste de fogo", uma vez que seria reinaugurado com uma multidão usufruindo de suas instalações. O cenário foi de protesto e até desespero, principalmente com a falta de água potável no intervalo do duelo, que terminou com vitória cruzeirense por 2 a 1.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade