PUBLICIDADE

Valcke revela que Cabral prometeu entregar Maracanã em 27 de abril

7 mar 2013 - 09h40
(atualizado às 09h41)
Compartilhar

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou uma nova data para a entrega do Maracanã. Na noite desta quarta-feira, por meio de sua conta no Twitter, o dirigente disse que o prazo foi uma promessa feita pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.

"Feliz que o governador do Rio, Cabral, reconfirmou na nossa reunião a entrega do Maracanã no dia 27 de abril de 2013", disse Valcke no microblog, depois de ter se encontrado com o político.

Até o ano passado, a expectativa dos responsáveis pela reforma do estádio que sediará a final da Copa do Mundo de 2014 era de que a nova arena fosse inaugurada no dia 28 de fevereiro deste ano. Mas atrasos na instalação da cobertura, das cadeiras e do gramado postergaram a conclusão para 24 de maio - poucos dias antes do início da Copa das Confederações, que será disputada entre os dias 15 e 30 de junho de 2013.A primeira partida no Maracanã reformado será o amistoso entre Brasil e Inglaterra, no dia 2 de junho.

Durante a visita ao Mineirão, na manhã desta quarta-feira, Jérôme Valcke demonstrou preocupação ao saber que o Maracanã ficou alagado por conta das fortes chuvas que caíram sobre o Rio de Janeiro na noite de terça-feira. A parte em que será instalado o gramado ficou alagada e máquinas ficaram submersas.

"Quem vê as imagens do Maracanã fica preocupado. Hoje (quarta-feira), o estádio está alagado. Realmente estamos preocupados", revelou Valcke.

A Empresa de Obras Públicas do Rio divulgou nota para explicar que os transtornos causados pela chuva não alterarão o cronograma da obra, que está com aproximadamente 87% de conclusão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade