PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Valdez marca nos acréscimos e Valencia derrota Celta fora de casa

9 fev 2013 - 17h22
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Valencia festeja gol marcado pelo paraguaio Valdez</p>
Valencia festeja gol marcado pelo paraguaio Valdez
Foto: EFE

Na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, o Celta de Vigo precisava da vitória, diante do Valencia, para ficar em uma situação menos desconfortável. No Estádio Baldaídos, no entanto, os donos da casa foram derrotados, por 1 a 0, com um gol marcado nos acréscimos do segundo tempo, pelo paraguaio Valdez.

O resultado deixa o Celta na zona de rebaixamento, com 20 pontos, na 18ª colocação. Enquanto que o Valencia chega a 37 pontos e assume, provisoriamente, a quarta colocação, que garante vaga na Liga dos Campeões.

O jogo

Diante do Valencia, que ainda sonha com uma vaga nas competições europeias, o Celta não se intimidou e teve a primeira boa oportunidade de gol aos 17 minutos. Orellana fez boa jogada pela esquerda e buscou Aspas. O atacante tentou encobrir o goleiro Guaita, que fez boa defesa.

Acanhado, o Valencia conseguiu oferecer perigo aos 29 minutos, quando o volante Tino Costa apareceu de trás, carregou a bola, arriscou o chute de fora da área, mas foi interceptado pelo zagueiro Demidov.

A resposta do Celta não demorou muito. Aos 31, Aspas carregou pela direita, arriscou o chute, a bola desviou em um zagueiro, mas o goleiro Guaita estava atento e fez mais uma boa defesa.

No último minuto, o Valencia teve a melhor chance da primeira etapa. Tino Costa colocou a bola dentro da área, Rami subiu sozinho e carimbou a trave dos donos da casa.

Na volta para o segundo tempo, o Valencia balançou as redes aos dois minutos de jogo, mas a arbitragem não validou o lance. Banega deu belo passe para Soldado, que saiu na mesma linha dos defensores para fazer o gol e não se conformou com a marcação.

Mais tarde, o Valencia ainda tentou abrir o placar com o atacante Jonas. Aos 31 minutos, o brasileiro invadiu a área sozinho, bateu para o gol e o goleiro Varas salvou os donos da casa.

A iniciativa dos visitantes foi recompensada nos acréscimos da segunda etapa. Aos 48, o atacante paraguaio Valdez aproveitou o cruzamento do lateral João Pereira e colocou no fundo do gol: Celta de Vigo 0 x 1 Valencia.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade