PUBLICIDADE

Valdivia credita recuperação a Jorge Sampaoli, técnico do Chile

23 set 2013 - 19h32
Compartilhar

O técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, é o grande responsável pela recuperação de Valdivia. É esta a opinião do próprio camisa 10 do Verdão, que declarou ter no compatriota sua principal fonte de motivação.

"Muito do que estou vivendo é por causa de Sampaoli. Talvez, se ele não assumisse a seleção, eu estaria desmotivado e não teria o mesmo ânimo para me recuperar das lesões", disse o jogador em entrevista ao jornal La Tercera, do Chile.

Afastado das convocações de Claudio Borghi - então treinador da seleção chilena - em 2011 por ter se apresentado à concentração, junto a outros jogadores, em "estado inadequado" , Valdivia voltou a ser peça importante sob o comando de Sampaoli, que o incluiu em todas as convocações que fez neste ano.

Cortado da seleção em três oportunidades por lesão, o meia vem sendo submetido a tratamento especial no Palmeiras, que está poupando o chileno em algumas partidas para evitar novas complicações físicas."Lesões fazem parte do futebol, podem acontecer em um treino ou em um jogo. Talvez elas tenham me perseguido nos últimos tempos por uma série de fatores, alguns por própria responsabilidade minha. Eu não me cuidava, não vou esconder, mas pode ser que eu esteja me cuidando ao máximo, como agora, e receba uma entrada que me deixe dois meses fora. Mas, quanto mais eu treinar e jogar, melhor vou me sentir", declarou.

O jogador ainda voltou a dizer que não se arrependeu por ter decidido permanecer no Verdão mesmo após o rebaixamento em 2012. "Se eu quisesse ter saído do Palmeiras, já o teria feito. Mas firmei o compromisso de jogar a Série B e devolver o Palmeiras ao lugar que merece. Está sendo complicado, mas estamos conseguindo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade