PUBLICIDADE

Valdivia é denunciado por agressão e pode pegar gancho de até 12 jogos

19 set 2014 - 12h38
(atualizado às 14h22)
Compartilhar

A procuradoria do STJD denunciou o meia Valdivia, do Palmeiras, por agressão. Ele será julgado em data ainda a ser definida pela expulsão no empate por 2 a 2 com o Flamengo, quarta-feira, quando pisou em Amaral.

O Mago foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, cuja punição varia de quatro a 12 jogos de suspensão. Ele é desfalque certo para o jogo contra o Goiás, domingo, porque precisa cumprir suspensão automática.

O histórico de julgamentos de lances semelhantes é animador, já que a pena não costuma ser superior a um jogo de gancho. Valdivia, por outro lado, é reincidente. No ano passado, por exemplo, foi suspenso por duas partidas porque admitiu ter forçado um cartão amarelo.

Veja os casos semelhantes:

Airton (Botafogo)

Foi expulso por pisar na cabeça de Pato, do São Paulo. Denunciado por agressão, será julgado em breve.

Michel Bastos (São Paulo)

Expulso por deixar o pé no rosto de Leandro, do Figueira, foi denunciado por agressão, mas julgado por ato hostil (até 3 jogos de gancho). Pegou um.

Wallace (Corinthians)

Em 2012, zagueiro pisou na perna de Barcos em clássico contra o Palmeiras e foi denunciado com base em imagens, também por agressão. Foi absolvido.

Emerson Sheik (Corinthians)

Em 2011, pelo Corinthians, atacante pisou no pescoço de jogador do Avaí. Julgado por ato hostil, pegou um jogo. Ele não havia sido expulso.

Airton (Flamengo)

Em 2009, jogador pisou na barriga do atacante Nilmar, do Inter. Julgado por agressão, foi absolvido.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade