PUBLICIDADE

Valdivia publica homenagem para torcedor morto no Dérbi: 'Dia de luto'

25 out 2014 - 22h56
(atualizado às 23h11)
Compartilhar

A morte por parada cardíaca de um torcedor de 60 anos, no Pacaembu, durante o Dérbi contra o Corinthians, sensibilizou os jogadores do Palmeiras, que não sabiam do acontecimento antes de deixarem o estádio após o empate em 1 a 1 pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Logo após o gol marcado por Henrique, aos 25 minutos do primeiro tempo, uma movimentação na arquibancada verde fez três torcedores serem detidos por causar tumulto e um ser retirado dentro da ambulância.

João Correia Leal Filho foi desfibrilado no próprio Pacaembu e encaminhado com vida à Santa Casa, onde não resistiu à parada cardíaca. A informação foi divulgada pelo efetivo da Polícia Militar responsável pela segurança do Pacaembu. Horas mais tarde, por meio da internet, o jogador chileno lamentou a morte de João.

"Obrigado pela presença de todos hoje no estádio e desculpa por não termos dado essa vitória que tanto merecíamos. E também gostaria de dar meus pêsames aos familiares e amigos do palmeirense João Correia Leal Filho, que nos deixou nesta tarde. Que Deus o tenha e que dê muita força à família. Hoje é um dia de luto para toda a nação palmeirense", escreveu Valdivia, comentando também o gol sofrido pelo Palmeiras já nos minutos finais da partida.

CHILENO DEIXA O PACAEMBU MANCANDO

Valdivia participou diretamente do lance do gol do Palmeiras, mas naquele momento já sentia fortes dores no quadril. O chileno resistiu às dores até os 42 do segundo tempo, quando foi substituído após duas quedas no gramado. Ainda com dores, o camisa 10 deixou o estádio mais de uma hora depois do jogo, sozinho, e mancando. Ele não quis dar entrevistas.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade