PUBLICIDADE

Valdivia tem lesão confirmada e desfalca Verdão e seleção por um mês

15 mar 2013 - 17h22
(atualizado às 18h18)
Compartilhar

A sequência de jogos sem lesão durou pouco. O meia Valdivia foi diagnosticado nesta sexta-feira com uma lesão no músculo reto femoral e desfalcará o Palmeiras por pelo menos um mês. O prejuízo para o jogador será ainda maior, uma vez que os médicos praticamente descartaram o seu retorno antes dos próximos jogos da seleção chilena.

Valdivia havia se queixado de dores ao longo da partida da última quinta-feira, contra o Paulista de Jundiaí, no Pacaembu. O atleta deixou o gramado para ser preservado pela comissão técnica e recebeu a notícia de sua nova contusão após exames feitos nesta sexta-feira. Com o novo problema, a sua participação nos jogos da seleção contra Peru, no dia 22, e Uruguai, no dia 26, se torna inviável.Mesmo sem apresentar um grande futebol em suas últimas atuações pelo Verdão, o armador havia recebido um voto de confiança do técnico Jorge Sampaoli. Barrado por indisciplina pelo antecessor Claudio Borghi, Valdivia teve o seu retorno confirmado para adquirir entrosamento com o time que poderá disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. A expectativa era recuperar a sua imagem e confiança perante os descontentes torcedores chilenos.

O problema diagnosticado nesta sexta-feira é mais uma adversidade enfrentada pelo jogador neste ano. No início da temporada, o atleta caminhava para reforçar o Palmeiras quando Henrique entrou de carrinho em um treinamento e lesionou o seu tornozelo esquerdo. O meio-campista também se mostrou preocupado com as pancadas recebidas na derrota para o Tigre e postou na internet uma foto de seu pé inchado para rebater as críticas da torcida.

O primeiro jogo sem Valdivia será disputado pelo Palmeiras neste domingo, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. A partida deverá servir como um teste para Gilson Kleina elaborar o novo esquema tático do time alviverde, que poderá contar com Tiago Real para a vaga. O atleta paticipou normalmente das atividades desta sexta-feira depois de chegar ao campo da Academia de Futebol conversando com o treinador.

Para enfrentar o Azulão, o Palmeiras não conta com nenhum desfalque por suspensão, mas fica sem Maikon Leite, Souza e agora Valdivia, por lesão. É possível, ainda, que Maurício Ramos deixe o time para a entrada de Wesley em uma mudança tática ainda não confirmada. O lateral esquerdo Juninho, em negociação com o Vasco, apareceu na Academia de Futebol e participou normalmente das atividades, à espera da conclusão do acordo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade