9 eventos ao vivo

Valendo vaga nas semifinais, Flu e Madureira se encaram em Moça Bonita

23 fev 2013
17h52
atualizado às 17h53

O sonho ainda está vivo para Fluminense e Madureira. As duas equipes se encaram neste domingo, em Moça Bonita, às 16h, com transmissão em tempo real do LANCE!Net, para garantir a vaga nas semifinais da Taça Guanabara. Para o Flu, o caminho é mais fácil. basta vencer que assegura a segunda colocação do Grupo B. Pelos lados do Tricolor Suburbano, é preciso fazer e torcer para o Vasco perder o jogo contra o Duqeu de Caxias para ficar com a vaga.

RESERVAS PELA CLASSIFICAÇÃO

Nada como um jogo após o outro. Esse foi o discurso adotado pelos jogadores e pelo técnico Abel Braga nos dias que sucederam a derrota de 3 a 0 para o Grêmio, pela Libertadores, na última quarta-feira. A expecatativa do grupo é vencer o Madureira, no domingo, garantir a classificação para as semifinais e ir motivado para a partida diante do Huachipato, no Chile.

Com 15 pontos, o Fluminense precisa da vitória para garantir a classificação sem depender de qualquer resultado. O empate também praticamente assegura o tricolor das Laranjeiras na próxima fase, já que o Boavista, com 13 pontos, tem nove gols a menos de saldo e encara o Botafogo, no Engenhão.

Durante os treinos de quinta e sexta-feira, Abel utilizou um time reserva, com exceção de Thiago Neves e Gum, que são considerados titulares, mas não atuaram diante do Grêmio no meio da semana e devem começar jogando contra o Madureira. O comandante explicou por que optou pelos reservas:

- Nesse momento não é só esse aspecto, o primeiro é confiar num grupo como um todo e segundo não haveria coerência que apesar de ter que correr atrás sempre na quarta, por estar em desvantagem no placar, colocar pra jogar uma equipe que na segunda-feira tem uma viagem de 10, 11 horas - explicou.

O meia Deco falou sobre a importância da partida diante do Madureira. O camisa 20 lembrou da derrota para o Grêmio e frisou que os jogadores e a torcida esqueçam, só uma vitória sobre o tricolor suburbano pode ajudar.

- Para quem joga futebol, vive disso, a única maneira de você se recuperar de uma derrota é jogar o mais rápido possível. Só que o futebol é assim. Acabamos de ser campeões brasileiros, estamos em um outro ano, outras competições. Uma derrota para nós é difícil, pelo placar foi complicado, mas jogamos contra um grande time. Dói, mais do que para ninguém, em nós jogadores, treinador, é muito mais difícil do que para o torcedor. Sofremos, não conseguimos dormir, porque ficamos pensando no jogo, mas futebol é isso. Não vamos ganhar sempre - explicou.

SONHO ALIMENTADO

A derrota para o Bangu na última rodada, parece que não diminuiu a confiança do elenco do Madureira na classificação para as semifinais da Taça Guanabara. Segundo o técnico Alexandre Gama, a confiança ainda é grande, mesmo que a classificação seja difícil.

- Nós sabemos que a derrota nos prejudicou muito, mas a nossa confiança não foi abalada. Se nós chegamos aqui, na última rodada com chances de classificação, é porque fizemos por onde, e por isso, confiamos muito na classificação - afirmou.

Para se classificar, o Madureira terá de vencer o Fluminense, que também precisar ganhar para não depender de outros resultados, e ainda torcer por uma derrota do Vasco, que joga contra o Duque de Caxias.

- Sabemos que no futebol tudo pode acontecer. O Fluminense é uma grande equipe, vai jogar pra ganhar, mas até com uma derrota eles podem se classificar. Temos que fazer o nosso jogo, ganhar a partida, e depois pensar no resultado do Vasco - analisou.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE X MADUREIRA

Data e hora: 24/2/2013 - 16h

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Péricles Bassols (RJ)

Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Digão, Anderson e Gum; Wellington Silva, Diguinho, Felipe (Wágner), Thiago Neves e Monzón; Rhayner (Marcos Júnior) e Samuel. Técnico: Abel Braga

MADUREIRA: Márcio, Renan, Leozão, Zé Carlos e Zeca; Gílson, Júnior, Ramom e Rodrigo; Vitinho e Derlei. Técnico: Alexandre Gama

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade