1 evento ao vivo

Van Gaal anuncia que vai deixar seleção holandesa após Copa do Mundo

31 mai 2013
22h11

O técnico Van Gaal anunciou nesta sexta-feira que vai deixar o comando da seleção holandesa após a disputa da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Antes disso, o vencedor da Liga dos Campeões de 1994/95 com o Ajax espera adicionar a Copa do Mundo aos seus títulos.

"Com a seleção holandesa, minha ambição é a conquista da Copa do Mundo. Nunca consegui isso e espero que aconteça dessa vez. Depois disso, certamente vou me aposentar como um treinador de seleções", declarou o treinador.

No entanto, a saída do holandês da seleção não significa necessariamente o fim de sua carreira como técnico. Van Gaal admitiu que consideraria voltar a treinar uma equipe caso surgisse uma boa proposta.

"Nunca é irreversível. Se um bom time do Campeonato Inglês vier me procurar, eu reconsideraria minha decisão de deixar o futebol. Nesse caso, eu consultaria minha esposa a respeito", afirmou.

O ex-técnico de Barcelona, Ajax, Bayern de Munique e AZ Alkmaar ainda admitiu que prefere treinar clubes. "Eu preciso pegar esses jogadores emprestados de outros treinadores. Não gosto muito disso. Gostaria de estar com meus jogadores no campo todos os dias", comentou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade