PUBLICIDADE

Van Gaal também elogia Mourinho: 'Um ser humano muito emotivo'

24 out 2014 - 14h26
Compartilhar

O Manchester United enfrenta o Chelsea neste domingo, e o jogo vai marcar o reencontro de dois velhos amigos: José Mourinho e Louis van Gaal. O português já rasgou elogios ao holandês, lembrando da importância do veterano treinador em sua carreira. Agora foi a vez do comandante dos Red Devils falar sobre as principais qualidades que sempre viu no "Special One".

- Aquilo que vocês não podem imaginar: ele é muito modesto e um ser humano muito emotivo. E eu gosto disso, mas não é surpresa para mim ver o seu sucesso, é um dos melhores técnicos do mundo. Todo ser humano é especial (ao ser perguntado sobre o famoso apelido de Mourinho), eu sempre digo isso, e é uma filosofia do meu trabalho. Ele é muito especial e muito especial para mim, trabalhei com ele e mantive uma relação, o que nem sempre é normal no futebol. E isso é legal - disse Van Gaal em coletiva de imprensa:

- Ele disso que eu fui importante para, e isso é marcante, nem todos no futebol pensam coisas assim. Ele falou não só para mim, mas também para Bobby Robson. Eu agradeço muito, mas ele conseguiu tudo dozinho. Eu também fui aprendiz quando fui assistente de Leo Beenhakker, e isso abriu os meus olhos. É bom ver que os olhos de Mourinho também estavam abertos.

Além do reencontro com José Mourinho, que foi o assunto principal na entrevista coletiva, Van Gaal falou também sobre o jogo. O holandês elogiou muito o time de Londres e até o utiliza como exemplo.

- O Chelsea é um time de ponta, assim como o Manchester City, no momento. José trabalha há mais de um ano com esse time e no ano passado não ganhou nada e construiu o Chelsea. Eles jogam como um time e quero o meu time jogando assim, mas durante os 90 minutos - concluiu.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade