PUBLICIDADE

Van Persie faz dois e garante título em estreia oficial da David Moyes

11 ago 2013 - 11h55
(atualizado às 13h54)
Compartilhar

Ao contrário do que aconteceu na final da Copa da Inglaterra na temporada passada, a zebra do Wigan não passeou contra um time de Manchester. O United demonstrou em campo a sua superioridade na final da Supercopa da Inglaterra, neste domingo, no Estádio de Wembley, com 80.235 pessoas, e derrotou os carrascos do City por 2 a 0.

A partida marcou ainda a estreia oficial de David Moyes no comando do Manchester United. Foi a primeira vez desde 1986 que os Red Devils não tiveram Sir Alex Ferguson no comando. E ele mostrou poucas mudanças no time dentro das quatro linhas.

Isso deve-se também à pouca movimentação do Manchester United no mercado. A única novidade em campo era o jovem Zaha, contratado junto ao Crystal Palace. Ele até demonstrou personalidade, tentou driblar e ir para cima. Mas precisa amadurecer ainda, principalmente no jogo coletivo.

Acabou que o herói foi o mesmo do ano passado: Van Persie. O holandês, que entrou no apelo da torcida para que Rooney permaneça. O eterno Shrek não jogou, mas "esteve" em campo através de faixas nas arquibancadas.

Os gols acabaram vindo naturalmente, tamanho o domínio. O primeiro, após cruzamento de Evra, Van Persie acertou uma boa finalização de cabeça, tirando do goleiro Carson. Já no segundo tempo, depois de troca de passes, a bola ficou com o holandês, que chutou de canhota. A bola ainda desviou antes de entrar.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade