0

Van Persie marca com menos de um minuto e garante United na liderança

28 nov 2012
21h40
atualizado às 21h47

Pressionado pelo Manchester City, que aparece um ponto atrás, o Manchester United se manteve na liderança do Campeonato Inglês nesta quarta-feira ao vencer o West Ham por 1 a 0 em Old Trafford, em jogo válido pela 14ª rodada, graças a um gol relâmpago do atacante Robin Van Persie.

Os 'Diabos Vermelhos', que contaram com os brasileiros Rafael e Anderson entre os titulares, ainda tiveram várias chances para ampliar a vantagem, mas o placar mínimo já foi suficiente para levar o time aos 33 pontos, um a mais que o City.

Os 'Citizens' foram ao DW Stadium e bateram o Wigan por 2 a 0. Após um primeiro tempo equilibrado, com os donos da casa bem postados na defesa, Balotelli abriu o placar aos 24 minutos da etapa final. O gol serviu para acabar com ansiedade dos visitantes, que ainda aumentaram a vantagem três minutos depois, com gol de Milner.

Por sua vez, o Chelsea retomou a terceira posição, com 26 pontos, mas não escapou das críticas após um novo empate sem gols em casa, o segundo seguido, desta vez contra o Fulham. Foi a segunda partida do time sob o comando de Rafa Benítez e o sexto jogo consecutivo sem vitória na 'Premier League'.

Tentando atacar desde o começo, os 'Blues' esbarraram na falta de inspiração de seu setor ofensivo e na forte marcação da equipe visitante e tropeçaram novamente. O zagueiro David Luiz e os meias Ramires e Oscar estiveram em campo pelos anfitriões durante os 90 minutos.

Quem também empatou pela segunda vez seguida foi o Arsenal, que ficou no 1 a 1 com o Everton no campo do adversário e caiu para a sétima posição, com 21 pontos. Já a equipe de Liverpool tem um ponto a mais e está em sexto lugar.

Walcott colocou os 'Gunners' em vantagem logo aos 52 segundos da primeira etapa, mas Fellaini igualou o placar aos 28 minutos.

O maior beneficiado do empate no estádio Goodison Park foi Tottenham, que pulou para a quinta colocação ao vencer o Liverpool por 2 a 1 no White Hart Lane, com gols de Lennon e Bale. Com um gol contra, o próprio Bale diminuiu para os 'Reds', que caíram para 12º, com apenas 16 pontos.

EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade