PUBLICIDADE
Logo do Grêmio

Grêmio

Favoritar Time

Vargas "se despede" do Grêmio com gol, mas Luxemburgo reclama

1 jun 2013 - 19h46
(atualizado às 21h20)
Compartilhar
Exibir comentários

A tarde foi quase perfeita para Eduardo Vargas. O atacante do Grêmio voltou a marcar no empate em 1 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, e foi um dos destaques gremistas. Mas perdeu uma chance no segundo tempo que poderia ter dado a vitória aos tricolores em São Paulo. Por isso, ouviu orientações do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Para o comandante, o chileno ainda passa por um período de adaptação ao futebol brasileiro. O atacante tem quatro gols marcados em 18 jogos com a camisa tricolor. Com 24 anos, tem uma namorada em Porto Alegre e aos poucos vai se relacionado com os companheiros. É muito tímido e evita as entrevistas na saída de campo.

<p>Vargas comemorou um gol, mas poderia ter feito dois</p>
Vargas comemorou um gol, mas poderia ter feito dois
Foto: Ivan Storti / Agência Lance

"O Vargas é impaciente, vem muito para buscar. Mas está se adaptando. Se ele se colocar mais na frente, com a velocidade, vai fazer muito gol. Mas tem que gostar de fazer gol. Teveu ma chance que poderia ter andado mais. Ele busca muito a bola. Tem que deixar o meia articular para a bola chegar para ele na situação de gol. Mas é adaptação. Está bem melhor, estamos em uma situação melhor", analisou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A crítica feita por Luxemburgo diz respeito principalmente à movimentação do seu jogador. O chileno tem na velocidade sua grande característica, mas foi artilheiro da Copa Sul-Americana com a La U sendo atacante terminal do time. Todos seus gols foram feitos de dentro da área na competição de 2011.

Artilheiro da tarde deste sábado, o atacante pode ter feito seu último jogo com a camisa do Grêmio. Convocado pelo Chile, disputará as Eliminatórias para a Copa do Mundo, até o dia 11. Até lá, o Napoli já pode ter solicitado seu retorno, algo previsto em contrato. O Grêmio espera para os próximos dez dias a manifestação dos italianos a cerca do cumprimento do contrato de empréstimo até o final do ano ou não. Rafa Benítez, novo treinador do time de Nápoles, tem relação estreita com o empresário do chileno Cristían Ogalde. Além disso, o espanhol tentou contratar o atacante quando no Liverpool.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade