PUBLICIDADE
Logo do Vitória

Vitória

Favoritar Time

Vasco acerta a contratação do atacante Willie, do Vitória

18 jul 2013 - 20h28
(atualizado às 21h39)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco terá mais um atacante para a temporada 2013. Trata-se de Willie, que foi emprestado pelo Vitória ao time cruzmaltino por seis meses. Sem espaço no clube baiano, o jovem jogador, que foi destaque na Série B do ano passado, tentará novos voos em São Januário.

<p><strong>Maxi Rodríguez (meia)</strong><br />Jogador habilidoso e experiente, com passagens por Atlético de Madrid e Liverpool e presença frequente nas convocações da Argentina, o armador se destacou pelo Newell's e chamou a atenção do Santos</p>
Maxi Rodríguez (meia)Jogador habilidoso e experiente, com passagens por Atlético de Madrid e Liverpool e presença frequente nas convocações da Argentina, o armador se destacou pelo Newell's e chamou a atenção do Santos
Foto: Getty Images

"Ele foi emprestado por seis meses ao Vasco. É o que posso te falar agora", disse Raimundo Queiroga, diretor de futebol do Vitória.

Apesar da confirmação da diretoria rubro-negra, o Vasco ainda prefere manter a cautela em relação à negociação com o atleta.

Willie, 20 anos, diz que tem como inspiração o meia Juninho Pernambucano, ídolo da torcida cruzmaltina.

"O cara em quem me espelho no Vasco da Gama é o Juninho, que está de volta agora, é um cara exemplar, um cara que é leal e fiel à torcida do Vasco. Acho que o principal jogador, de destaque, é ele. Quero ficar bastante tempo no Rio jogando pelo Vasco. Sempre fui torcedor do clube, espero dar o meu máximo e procurar fazer um bom trabalho", disse o jogador à Rádio Brasil.

O atacante revelou que a amizade com Pedro Ken, que começou nos tempos em que jogaram juntos no Vitória, pode ajudá-lo na Colina.

"Pedro Ken eu conheço mais. Ele jogou bastante tempo comigo, vai me ajudar bastante nesse início e vou precisar dele nesse momento. O Luan também creio que vai me ajudar bastante, jogou comigo na Seleção", afirmou.

No início da temporada, Willie foi cortado da Seleção Brasileira Sub-20 por conta de um problema no coração e precisou passar por cirurgia. O atleta explicou a situação: "eu estava com arritmia cardíaca. Assim que eu soube, já operei. Isso é passado, bola para frente".

Canhoto, veloz e um típico jogador de lado de campo, Willie chega para ser o nono atacante do elenco do técnico Dorival Júnior, que já conta com Eder Luis, Edmilson, Reginaldo, Tenório, Robinho, Thiaguinho, Leonardo e André.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade