0

Vasco anuncia Celso Roth e confirma negociação com Ronaldinho Gaúcho

22 jun 2015
17h23
atualizado às 17h31
  • separator
  • 0
  • comentários

O presidente do Vasco, Eurico Miranda, anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Celso Roth, assim como de Léo Moura e do argentino Germán Herrera, e confirmou que o clube está negociando com Ronaldinho Gaúcho, que rescindiu o contrato com o Querétaro do México.

"Estamos elaborando um projeto: "Ronaldinho Gaúcho Vasco". E está bastante adiantado. Eu diria que, em termos de percentual, está para 90%. Mas isso é um projeto. Depois terá a divulgação necessária. Eu já falei com jogador e ele se interessa", afirmou Eurico em entrevista coletiva na sede do clube.

Durante a entrevista, o dirigente também anunciou a contratação de Roth, que ocupará a vaga deixada por Doriva, que pediu demissão ontem após não ter conseguido uma só vitória em oito rodadas já disputadas no Campeonato Brasileiro.

Esta será a terceira passagem de Roth pelo Vasco, clube que dirigiu nas temporadas de 2007 e 2010. Nesta última ocasião, o treinador gaúcho deixou o cargo após menos de um mês de trabalho para assinar com o Internacional, que então disputava a Taça Libertadores.

Eurico reconheceu que a chegada do técnico pode provocar certa "rejeição" por parte de alguns torcedores, mas comentou que na hora de decidir-se pela contratação de Roth levou em conta que é um treinador que "trabalha, trabalha e trabalha".

Em relação às contratações de Leo Moura e de Herrera, o presidente do Vasco disse que as apresentações oficiais devem acontecer nos próximos dias .

O lateral de 36 anos havia deixado o Flamengo no início desse ano para assinar um contrato de três anos com o Fort Lauderdale Strikers, da segunda divisão do futebol dos Estados Unidos.

Sobre a chegada do jogador que defendeu a camisa do maior rival do Vasco nos últimos dez anos, Eurico comentou que "um profissional não tem clube, hoje beija a camisa do Vasco e amanhã a de outro time".

Por sua parte, Herrera - hoje com 31 anos e que voltará a disputar o Brasileirão após já ter defendido equipes como Grêmio, Corinthians e Botafogo - chega procedente do Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, com o qual seu contrato chega ao fim no final deste mês.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade