PUBLICIDADE

Vasco é derrotado pelo Vila Nova e perde chance de chegar à liderança

19 ago 2014 - 23h44
Compartilhar

O rodada não poderia começar melhor para o Vasco. O Ceará, líder da competição com diferença de apenas uma vitória para o Cruz-Maltino, perdeu em casa para o ABC. E com isso, bastaria um empate ao Gigante da Colina para alcançar a liderança. Porém, o Vila Nova venceu o jogo por 2 a 1.

Os gols do Vila foram marcados por Jhayme e Júnior Xuxa. Pelo lado do Cruz-Maltino, quem marcou foi Carlos César. Apesar da derrota, o Vasco segue na colocação da Série B e o time de Goiás na lanterna. Agora, o Gigante da Colina pega o Icasa, no Romeirão, na sexta-feira. Já o Vila recebe a Portuguesa no Serra Dourada.

COMEÇO RUIM PARA O VASCO

O jogo começou de forma catastrófica para o Vasco. Isso porque, logo aos sete minutos, Cristiano passou como quis por Carlos César, chutou cruzado e Diogo Silva espalmou para frente. Júnior Xuxa ficou com a bola e acertou a trave. No rebote, Jheimy fez 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Vasco acordou e foi para cima. Aos 11, Kléber quase marcou de cabeça. Porém, parou por aí. E, após passar por mais dois lances de perigo, a equipe levou o segundo gol do Vila Nova (GO). Aos 40, Léo Rodrigues recebeu na direita e cruzou rasteiro para trás, para Júnior Xuxa pegar de primeira e anotar o segundo tento.

O Gigante da Colina não conseguia se encontrar em campo. Até que, já nos acréscimos da primeira etapa, contou com a sorte e marcou um gol. O lateral Carlos César recebeu na área e arriscou o chute. No meio do caminho, a bola bateu em Gabriel e tirou o goleiro Cléber do lance.

PRESSÃO VASCAÍNA

O Vasco voltou disposto a buscar, pelo menos, o empate. A equipe voltou diferente para o segundo tempo. Entraram Aranda e Montoya nas vagas de Carlos César e Guilherme Biteco. E com a entrada do colombiano, o time melhorou um pouco em termos ofensivos. O Vila Nova, no entanto, montou um verdadeiro ferrolho, com todos os jogadores se posicionando atrás do meio de campo.

Aos 21, Montoya partiu em velocidade pela direita e arriscou a finalização. O goleiro Cleber fez grande defesa. Dez minutos depois, um lance inacreditável. Após cruzamento para área, Luan escorou para o meio da área e Rafael Silva, sozinho, cabeceou por cima da meta do Vila Nova. Após esse lance, o Vasco seguiu no abafa, mas sem chances claras e viu a chance de alcançar a liderança escapar.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA 2 X 1 VASCO

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)

Data/Hora: 19/8/2014, às 21h50 (horário de Brasília)

Árbitro: Marcos Pereira (MS)

Auxiliares: Sérgio da Silva (MS) e Eduardo da Cruz (MS)

Renda/público: R$ 845.836,00/16.205 pagantes

Cartões amarelos: Guiñazú, Kléber, Douglas, Felipe Macena, Junior Xuxa, Gabriel, Paulinho, Cléber, Gustavo, Jeferson

Cartões vermelhos: -

GOLS: Jhayme (7'/1ºT), Júnior Xuxa (40'/1ºT) e Calos César (46'/1ºT)

Vila Nova: Cléber, Leo Rodrigues, Gustavo, Gabriel e Cristiano (Alisson - 46'/2ºT); Jeferson, Felipe Macena, Radamés e Júnior Xuxa (Nenê Bonilha - 18'/2ºT); Paulinho (Mateus Anderson - 37'/2ºT) e Jheimy - Técnico: Márcio Azevedo

Vasco: Diogo Silva, Carlos César (Aranda - Intervalo), Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazú, Fabrício, Douglas e Guilherme Biteco (Montoya - Intervalo); Edmilson (Rafael Silva - 27'/2ºT) e Kléber - Técnico: Adilson Batista.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade