PUBLICIDADE

Vasco e Flu empatam de jogo de final dramático no Engenhão

9 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 19h10)
Compartilhar

Em um jogo de final dramático, Fluminense e Vasco empataram em 1 a 1 neste sábado, no Engenhão. A partida foi válida pela sexta rodada da Taça Guanabara.

Com o resultado,o Cruz-Maltino chega a 10 pontos e termina a rodada como começou, na posição do Grupo A. Já o Tricolor se mantém na vice-liderança do Grupo B, com 12 pontos conquistados.

OBJETIVIDADE CRUZ-MALTINA

Com cinco segundos de jogo, falta em Wellington Nem. Até os 10 minutos, muitas faltas do Vasco e poucas chances criadas por ambas as equipes. Mas, aos poucos, o "agressivo" Vasco foi se transformando e mudando o sentido da expressão para ofensividade.

Aos 14, Dedé tocou de cabeça na área tricolor para Eder Luis, que por centímetros não alcançou a bola para abrir o placar. Pouco depois, o Vasco teve um gol de Tenorio anulado, pois Carlos Alberto estava impedido na jogada.

O Fluminense tinha mais posse de bola, apesar de não ter chegado tantas vezes ao ataque quanto a equipe cruz-maltina. Mas, quando chegou, assustou. Alessandro brilhou ao defender um chute a queima-roupa de Fred e deu sorte em outro lance, quando o artilheiro tricolor disparou uma bomba no travessão. Embora parecesse que o gol estava perto para o clube das Laranjeiras, foi o rival que comemorou primeiro.

Em uma jogada de posicionamento ensaiado, com Tenório no primeiro poste, aos 42, Wendel cobrou escanteio, o equatoriano desviou e, pressionado por Carlos Alberto, o volante Jean acabou completando para o próprio gol, 1 a 0. Em seguida, o Tricolor tentou pressionar, mas o Vasco quase ampliou após belo passe do camisa 10 vascaíno para Eder Luis, que chutou para fora.

REAÇÃO TRICOLOR

De volta a campo na segunda etapa, os tricolores partiram para o ataque. Explorando bolas alçadas na área e investidas pelos lados com Bruno, Carlinhos e Wellington Nem, o Fluminense pressionou nos 10 minutos iniciais, no entanto, as bolas pararam em Dedé, que chamou a responsabilidade na zaga.

Embora mantivesse a posse de bola, a equipe tricolor pecava nos passes e dava oportunidades de contra-ataques cruz-maltinos, comandados por Carlos Alberto.

Carlinhos ganhou de Dedé e tocou para Nem dentro da área. O atacante tropeçou e a bola sobrou para Marcos Júnior, que finalizou para fora. Logo após, Fred cruzou para o mesmo Marcos Júnior finalizar de calcanhar e obrigar Alessandro a fazer uma grande defesa por reflexo. Susto aqui, susto ali, depois foi a vez do Vasco. Pedro Ken perdeu um gol feito, sozinho na frente de Cavalieri.

A recompensa pelos ataques tricolores ao longo da segunda etapa veio no final da partida. Aos 42, Carlinhos cruzou para Fred cabecear no canto de Alessandro e empatar a partida.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VASCO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 9/2/2013 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Marcos Sivolella do Nascimento (RJ)

Cartões amarelos: Edinho, Jean, Leandro Euzébio, Digão, Fred (FLU); Carlos Alberto (VAS)

Cartões vermelhos: Nenhum

GOLS: Jean*, 42'/1ºT (0-1); Fred, 42'/2ºT (1-1); Fulano, 00'/1ºT (0-0);

*contra

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno (Wellington Silva, 30'/2ºT), Digão, Leandro Euzébio e Carlinhos; Valencia (Felipe, 26'/2ºT), Jean, Edinho (Marcos Júnior, intervalo) e Wágner; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga.

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson (Fellipe Bastos, 41'/2ºT); Abuda, Wendel (Fillipe Soutto, aos 26'/2ºT), Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis e Tenório (Bernardo, 31'/2ºT). Técnico: Gaúcho.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade