0

Vasco e Fluminense duelam na primeira semifinal da Taça Guababara

1 mar 2013
18h22
atualizado às 18h26

Após um empate na fase de grupos, Vasco e Fluminense voltam a se enfrentar na primeira semifinal da Taça Guanabara, neste sábado, às 18h30, no Engenhão. Ao contrário do duelo anterior, uma das equipes sairá vencedora ao final dos 90 minutos, pois não haverá disputa de pênaltis.

Líder do Grupo A, com 16 pontos conquistados, o Cruz-Maltino possui a vantagem da igualdade por ter feito a melhor campanha. Apesar de ter os mesmos 16 pontos, o Tricolor ficou em segundo lugar no Grupo B, então precisa vencer o jogo para avançar à final.

DESFALQUES E ÚLTIMA DÚVIDA

Com uma semana de descanso entre a última rodada da dase de grupos e a semifinal, o Vasco chega ao Clássico dos Gigantes com o físico em dia, mas desfalcado. Sem Leonardo, machucado, e Tenório, que não treinou com a equipe após se recuperar de lesão, o Gigante da Colina vai para o jogo sem centroavantes.

O ataque será formado por Bernardo e Eder Luis, com Carlos Alberto na criação, um esquema que rendeu bons resultados à equipe até agora. Independente das ausências, o técnico Gaúcho reconhece a dedicação do grupo.

- Trabalhamos nesse início de temporada com dificuldades. O time é jovem, está em formação, e deu uma boa resposta. O Vasco entra na partida motivado - disse.

Para fechar o time, apenas uma dúvida na lateral esquerda. Dieyson e Thiago Feltri, que ainda não atuou em 2013, disputam a vaga no setor para a semifinal.

- Não defini ainda, estou aguardando. Dieyson fez um bom jogo contra o Fluminense, mas jogou muito mal contra o Duque de Caxias, mas ele está em formação e isso é normal. Eu vou ver o que fica melhor para o Vasco em um todo. A melhor formação do Vasco eu vou definir no sábado - afirmou o comandante.

SEM POUPAR

Precisando da vitória para passar a final da Taça Guanabara, o Fluminense deverá ter força quase máxima para o duelo, mesmo após a cansativa viagem de volta do Chile, onde o time derrotou o Huachipato pela Copa Libertadores da América, na última quarta-feira.

O único desfalque confirmado é do zagueiro Leandro Euzébio, que está com um problema no pé direito. Abelão só irá poupar algum jogador caso alguém reclame de cansaço ou não esteja completamente recuperado da viagem.

Deco, que ainda não está com o ritmo de jogo ideal, está escalado, mas Wágner - que vem se destacando neste início de temporada com gols decisivos - está de sobreaviso e pode ser titular se o camisa 20 não estiver em plenas condições.

- Deco é um atleta de nível muito bom, que vai adquirir o melhor ritmo em pouco tempo. Isso virá com os jogos. Está bem e representa muito para nós - afirmou o treinador.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X FLUMINENSE

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 2/3/2012 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)

Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara (RJ)

VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson (Thiago Feltri); Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Bernardo e Eder Luis. Técnico: Gaúcho.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean, Wellington Nem, Deco (Wágner) e Thiago Neves; Fred. Técnico: Abel Braga.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade