PUBLICIDADE
Logo do Vasco

Vasco

Favoritar Time

Vasco pode ter atacante Tenorio para final da Taça Guanabara

4 mar 2013 - 10h55
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tenorio pode reforçar ataque vascaíno contra o Botafogo</p>
Tenorio pode reforçar ataque vascaíno contra o Botafogo
Foto: Paulo Sérgio / Agência Lance

Depois da vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense, que valeu a classificação à final da Taça Guanabara, o Vasco da Gama já começa a pensar na decisão contra o Botafogo, no domingo. Para a partida, o clube de São Januário pode ter o reforço do atacante Carlos Tenorio.

"Nós ainda temos uma esperança de poder contar com o Tenorio para a partida final. Na semana passada ele já havia apresentado uma melhora, por isso chegamos a pensar até que ele já teria condições de enfrentar o Fluminense", disse Albino Pinto, médico vascaíno.

"Na véspera do jogo, porém, ele voltou a sentir um desconforto e nós achamos melhor poupá-lo. Agora, vamos fazer um trabalho de fortalecimento muscular com o Tenorio, no decorrer da semana, para avaliar se o jogador poderá jogar ou não", acrescentou o especialista.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Tenorio está com um desconforto na panturrilha da perna esquerda e só participou de três partidas do Vasco na temporada, sem fazer gols. Além do equatoriano, o outro atacante de área do elenco é Leonardo, também lesionado. Porém, sobre ele, a expectativa do departamento médico é menor.

O problema de Leonardo é um pouco mais complicado. Ele está com tendinite no tendão de Aquiles dos dois pés. Em 2013, o jogador contratado junto ao Atlético-MG atuou em quatro jogos do Vasco e marcou um gol.

"O Leonardo só deve ter condições de jogo na Taça Rio. Essa tendinite dele é antiga, então melhora e logo depois ele volta a sentir. Por isso, optamos por fazer um tratamento um pouco mais detalhado. Além da fisioterapia convencional, vamos aplicar um tratamento à base de choques no local do desconforto para melhorar a circulação sanguínea. Então, ele só deve conseguir jogar na Taça Rio", explicou Albino Pinto.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade