0

vc repórter: Independente vence e é campeão da 4ª divisão de SP

7 nov 2011
14h36

O Independente de Limeira se tornou, nesse domingo, o campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que na verdade corresponde à quarta divisão do futebol no Estado. Ao vencer o Capivariano, por 2 a 0, o clube coroou a grande campanha realizada no torneio. Os dois clubes garantiram a vaga para a Série A-3 de 2012, assim como o Guaçuano. A quarta e última vaga será definida na Justiça, em batalha entre Portuguesa Santista e Barretos.

Jogadores do Independente recebem a taça da quarta divisão paulista
Jogadores do Independente recebem a taça da quarta divisão paulista
Foto: Wagner Guidi / vc repórter

Na primeira partida da decisão, o Capivariano venceu por 2 a 0. Por ter a melhor campanha nas fases anteriores, o clube de Limeira precisava igualar o resultado para ser campeão. E assim o fez jogando em casa, no estádio Comendador Agostinho Prada, com gols de Joãozinho e Bismarque. O último título do Independente antes da quarta divisão foi o da extinta Copa Energil C, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em 2007.

Após o fim do jogo, uma briga entre as duas equipes ocorreu em campo. Jogadores do Independente comemoraram o título em frente aos torcedores do time de Capivari, revoltando os atletas vice-campeões. Policiais que realizavam a proteção aos torcedores no estádio entraram no gramado para apartar os atletas.

O Capivariano, além do acesso, levou outro prêmio para sua torcida. O atacante Romão marcou 27 gols e foi o artilheiro do campeonato.

Se acabou no campo, a quarta divisão de São Paulo ainda aguarda seu final nos tribunais. Portuguesa Santista e Barretos esperam decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para saber quem acompanhará Independente, Capivariano e Guaçuano na divisão superior no próximo ano.

O clube da cidade famosa por seu rodeio pode perder seis pontos na Justiça por escalação de jogador irregular. O julgamento está previsto para esta segunda-feira. Caso o clube seja considerado culpado, perderá seis pontos - os três conquistados na partida mais os três da punição - e ficará com quatro na classificação, abrindo a vaga para a Portuguesa Santista.

O internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter

compartilhe

publicidade