0

vc repórter: sob chuva, mais 17 times avançam na Copa Kaiser

17 abr 2013
14h30
  • separator
  • comentários

Os jogadores da Copa Kaiser, o maior torneio de futebol de várzea de São Paulo, entraram em campo sob chuva no último domingo no complemento da segunda rodada da Etapa 1 da 16ª edição do torneio. Dezessete equipes se classificaram por antecipação para a Etapa 2, e se juntaram aos 12 times já classificados na rodada disputada no dia 7 de abril. Ao todo, 29 equipes já garantiram suas vagas na próxima fase. 

<p>R-2 Debony e Portuguesa se enfrentaram pela Etapa 2 da Copa Kaiser, mas não conseguiram se classificar para próxima rodada com o empate em 1 a 1</p>
R-2 Debony e Portuguesa se enfrentaram pela Etapa 2 da Copa Kaiser, mas não conseguiram se classificar para próxima rodada com o empate em 1 a 1
Foto: Marcelo S. Costa / vc repórter

Entre os destaques da rodada, está a vitória do atual campeão do torneio, o Ajax, da Vila Rica, que venceu o Tricolor, do Parque Guarani, por 1 a 0, pelo grupo zona leste. Pelo mesmo grupo se classificaram o Ressaca, de Heliópolis, o Xi Garotos, de Ermelino Matarazzo, o Noroeste, de Vila Formosa, Brasão, de Cangaíba e o Armação, do Parque São Lucas.

Pelo grupo zona sul, a Turma do Baffô, vice-campeã da edição passada, também se classificou ao vencer o Ouro preto por 1 a 0. Avançaram ainda o Internacional, de Moinho Velho e o Real Madri, de Paraisópolis. R-2 Debony e Portuguesa se enfrentaram, mas não conseguiram se classificar para próxima rodada com o empate em 1 a 1.

No grupo da zona norte, se classificaram os times Jardim Peri, Vigor, do Pari, Leões da Geolândia, da Vila Medeiros, e o Serrano, do Jaçanã. Pela zona oeste vão à próxima etapa o Danúbio, da Freguesia do Ó, o Comercial, de Pirituba, e o Vila Izabel.

Regulamento
Entre os 192 times participantes, 96 são da zona leste - divididos em 24 grupos -, 32 da zona norte, 32 da zona sul e 32 da zona oeste - com oito grupos cada. Em subgrupos de quatro times, jogam todos contra todos, num total de seis jogos por grupo e 288 partidas apenas na primeira fase.

Ao todo, 1.222 jogos serão realizados nas séries A e B da competição. Vale lembrar que os 48 times com pior desempenho técnico ou disciplinar serão os rebaixados à série B da competição, que começa no dia 5 de maio, juntamente com a etapa 2 da série A.

A Copa Kaiser é o maior torneio de futebol amador de São Paulo. Criado em 1995, ele tem o apoio da Federação Paulista de Futebol e da Secretaria Municipal de Esportes. A edição de 2012 teve a participação de 384 equipes (Série A e Série B) que disputaram 1.233 jogos.

O internauta Marcelo S. Costa, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeo

vc repórter

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade