PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

vc repórter: último acesso na 4° divisão de SP será decidido na Justiça

24 out 2011 - 17h20
Compartilhar

O fim da fase decisiva da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que equivale na verdade à quarta divisão do futebol do Estado, garantiu três clubes na Série A-3 de 2012. Porém a última vaga de acesso será decidida na Justiça. Portuguesa Santista e Barretos esperam decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) para saber quem acompanhará Independente, Capivariano e Guaçuano na divisão superior no próximo ano.

Torcida encheu o estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, para acompanhar o acesso do Independente
Torcida encheu o estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, para acompanhar o acesso do Independente
Foto: Wagner Guidi / vc repórter

Na última rodada, realizada nesse domingo, 23, o Independente goleou em Limeira o Primeira Camisa, de São José dos Campos, por 4 a 0, garantindo a primeira colocação do Grupo 17, com 10 pontos e saldo de cinco. O Guaçuano, de Mogi Guaçu, que venceu por 2 a 0 o Votuporanguense, ficou em segundo lugar na chave, também com 10 pontos, mas com saldo de quatro gols.

O clube limeirense fará a final contra o Capivariano, que garantiu o acesso também por goleada, vencendo o Barretos por 6 a 1, conquistando a liderança do Grupo 16, ao chegar aos 15 pontos. A Portuguesa Santista, que precisava vencer o Olímpia para manter as chances, foi mais uma que goleou: 5 a 1.

O clube de Santos terminou sua campanha com oito pontos, contra 10 do Barretos, o que garantiria a vaga ao clube interiorano. O problema é que o clube da cidade famosa por seu rodeio pode perder seis pontos na Justiça por escalação de jogador irregular. A possibilidade é confirmada pelo clube, que enviou representantes para uma reunião na Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira. O casso deve ser julgado na próxima segunda-feira, 31.

Em nota oficial, o Barretos admite que há chance de o jogador Élvis, meia do clube, ter sido escalado de forma equivocada na partida contra o Olímpia, no dia 11 de outubro. Não há a certeza se o jogador estava suspenso na ocasião. Caso o clube seja considerado culpado, perderá seis pontos - os três conquistados na partida mais os três da punição - e ficará com quatro na classificação, abrindo a vaga para a Portuguesa Santista.

Sabendo da chance do clube do interior ser punido, os jogadores e a comissão técnica da Portuguesa Santista comemoraram a suposta vaga ao apito final de sua partida contra o Olímpia. Os 218 torcedores presentes também vibraram, ainda sem a certeza do sonhado acesso.

Sem relação com a briga na Justiça, Independente e Capivariano disputam a final da Segunda Divisão em duas partidas, com datas ainda não definidas pela FPF.

O internauta Wagner Guidi, de Limeira (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade