PUBLICIDADE

Vélez e Newell's visam revalidar favoritismo na Argentina

2 ago 2013 - 14h25
(atualizado às 17h55)
Compartilhar

Equipes que mais se destacaram na temporada passada, Vélez e Newell's entram na temporada do futebol argentino para revalidar suas pretensões de favoritos. Mas a eles se juntam o River Plate, que vem em crescimento, San Lorenzo e Racing, que com o investimento em jogadores jovens prometem surpreender.

O Vélez, do técnico Ricardo Gareca, manteve a base. Perdeu o atacante Facundo Ferreyra para o Shakhtar Donetsk, mas trouxe Mauro Zárate, ex-Lazio, para substitui-lo.

No Newell's, do time semifinalista da Libertadores só não ficaram o atacante Scocco, negociado ao Internacional, e o técnico Tata Martino, que foi para o Barcelona. Porém os Leprosos fecharam com o francês Trezeguet, dispensado pelo River Plate. O técnico será Alfredo Berti, ex-auxiliar de Martino.

Quanto à dupla Boca e River restam várias interrogações. Sendo que os Millonarios estão em situação melhor. Terceira melhor pontuação na temporada passada, o River de Ramon Díaz se reforçou com os atacantes Teo Gutiérrez, ex-Cruz Azul, e Jonathan Fabbro, ex-Cerro Porteño.

O Boca Juniors também fez suas contratações. O time está em precesso de reconstrução e o técnico Carlos Bianchi sabe que terá de apresentar resultados rápidos, pois a equipe fez uma temporada passada abaixo da média.

Mais uma vez o Boca Juniors terá Riquelme como condutor da equipe (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Trouxe o volante Gago, ex-Valencia, e o zagueiro Cata Díaz, ex-Atlético de Madrid, como principais nomes. Riquelme continua sendo o referencial, mas outros jogadores importantes como Clemente Rodríguez, Somoza, Erviti, Viatri e Santiago Silva foram negociados.

Abreu agora irá ajudar o Rosario Central (Foto: Pablo Porciuncula/AFP)Por falar no El Tanque, Silva agora defenderá o Lanús e faz parte da lista de reforços que chamam a atenção nos clubes com menos mídia. Outros neste sentido são Loco Abreu, que reforçará o Rosario Central, e o meia Verón, que resolveu voltar a jogar pelo Estudiantes.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade