PUBLICIDADE

Vélez espera aproveitar boa vantagem para eliminar Newell's da Libertadores

14 mai 2013 - 22h04
Compartilhar

O Vélez Sarsfield receberá nesta quarta-feira o Newell's Old Boys no estádio José Almafitani e precisa apenas administrar a boa vantagem conquistada no jogo de ida, em que venceu por 1 a 0 fora de casa, para garantir sua vaga nas quartas de final da Taça Libertadores.

Os vencedores do Torneio Inicial precisam apenas de um empate, enquanto os líderes do Torneio Final têm que vencer por qualquer placar, exceto o de 1 a 0, que leva a pênaltis. Quem se classificar terá pela frente na próxima fase o Corinthians ou o Boca Juniors.

Para essa partida, o Vélez contará com o retorno do volante Fernando Gago, um dos nomes mais importantes da equipe e que se recuperou de problemas com lesões. O ex-jogador do Real Madrid disputou apenas quatro partidas nesse semestre, três pelo torneio continental, mas mesmo assim deverá ser titular.

O treinador Ricardo Gareca terá também o lateral-direito Gino Peruzzi, que está de volta após uma lesão no joelho. No entanto, o zagueiro Fabián Cubero foi expulso no jogo de ida e está fora.

"Sabemos que o Newell's tem que nos atacar, pois conseguimos um resultado positivo em Rosário. Temos uma identidade e vamos respeitá-la", disse o meia Francisco Cerro.

Na equipe de Rosario, a derrota não desanimou os comandados de Gerardo Martino. Para tentar reverter a vantagem, o Newell's conta com o atacante Ignacio Scocco, artilheiro do time na Libertadores, com quatro gols até o momento, e no Torneio Final, com nove.

Martino conta ainda com atletas experientes como o zagueiro Gabriel Heinze, ex-jogador de Real Madrid, Manchester United e Roma, entre outros, e do meia Maxi Rodríguez, que já defendeu o Liverpool.

Prováveis escalações:.

Vélez Sarsfield: Sosa; Peruzzi, Sabia, Domínguez e Papa; Cerro, Gago, Romero e Insúa; Copete e Lucas Pratto. Técnico: Ricardo Gareca.

Newell's Old Boys: Guzmán; Cáceres, Vergini, Heinze e Casco; Pablo Pérez, Bernardi, Cruzado e Maxi Rodríguez; Tonso e Scocco. Treinador: Gerardo Martino.

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina), auxiliado por seus compatriotas Juan Belatti e Gustavo Rossi.

Estádio: José Amalfitani, em Buenos Aires (Argentina).

EFE   
Compartilhar
Publicidade