PUBLICIDADE

Velhos conhecidos, Atlético de Madrid e Sevilla travam duelo pela Copa do Rei

30 jan 2013 - 16h40
(atualizado às 16h42)
Compartilhar

Três anos após decidirem a Copa do Rei da Espanha, Atlético de Madrid e Sevilla voltam a se enfrentar, dessa vez pelas semifinais da competição, com partida de ida acontecendo nesta quinta-feira, no Estádio Vicente Calderón, na capital do país.

Naquela ocasião, o título ficou com o time de Sevilha, mas desta vez, o favoritismo é todo da equipe madrilenha, vice-líder do Campeonato Espanhol, com a sua melhor temporada nos últimos tempos.

O Atlético, no entanto, ainda não sabe se contará com Falcao García, principal jogador da equipe. O goleador colombiano teve uma lesão muscular no primeiro jogo das quartas de final contra o Betis. O artilheiro do time na temporada, está em fase final de recuperação e caso não entre em campo, será substituído por Adrián.

Um dos destaques no time 'colchonero' é a presença do atacante brasileiro Diego Costa, que tem se tornado peça importante no esquema do técnico Diego Simeone, contribuído com gols importantes, como na partida de volta contra o Betis.

Quem volta ao time, após ser poupado na última partida da competição, é o zagueiro brasileiro Miranda, que na semana passada foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção brasileira. Junto com ele, voltam também ao time titular Mario Suárez, Gabi Fernández e Koke.

Do outro lado, estará o Sevilla, que subiu de produção após a chegada do técnico Unai Emery, tendo conquistado duas vitórias e dois empates. A equipe tem como principal destaque o atacante Alvaro Negredo, jogador da seleção espanhola.

Na lateral direita, o titular será o brasileiro Cicinho, ex-Palmeiras.

O Sevilla tem problemas no gol, onde não conta mais com Diego López, vendido ao Real Madrid, e viu seu novo titular, o experiente Andres Palop, se machucar. Com isso, o clube se apressou em contratar o goleiro Beto, do Braga, que já foi relacionado para a partida da quinta-feira.

Agora a dúvida de Emery é se escalará o português ou Julián para a partida desta quinta-feira contra o Atlético de Madrid.

Outras baixas serão as do meia alemão Piotr Trochowski e do atacante argentino Diego Perotti.

O vencedor do duelo entre Atlético de Madrid e Sevilla, enfrentará na final da Copa do Rei da Espanha o ganhador de Real Madrid e Barcelona, que fazem o jogo de ida das semis nesta quarta-feira no Santiago Bernabéu.

Prováveis escalações:.

Atlético de Madrid: Courtois; Juanfran, Miranda, Diego Godín e Filipe Luís; Arda Turan, Mario, Gabi e Koke; Falcao (Adrián) e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

Sevilla: Beto (Julián); Cicinho, Fazio, Spahic e Fernando Navarro; Kondogbia, Rakitic e Medel; Jesus Navas, Reyes e Negredo. Técnico: Unai Emery.

Árbitro: Miguel Ángel Ayza Gámez, auxiliado por Miguel Martínez Munuera e Jorge Paredes Gómez.

Estádio: Vicente Calderón, em Madrid (Espanha).

EFE   
Compartilhar
Publicidade