PUBLICIDADE

Vencedor contra pedreiras, Corinthians se empolga para enfrentar Cruzeiro

6 out 2014 - 10h47
Compartilhar

O Corinthians jogará nesta quarta contra o líder Cruzeiro, a melhor equipe do Brasileirão-14. A partida será fora de casa, algo que não vem sendo bom para o Timão – adversário ainda não perdeu no Mineirão. Gil, Elias, Lodeiro e Guerrero estarão com suas seleções e não serão relacionados para esse duelo. Uma gelada e tanto para o Alvinegro, correto? Nada disso. Para o técnico Mano Menezes, uma chance e tanto para embalar na disputa.

Por incrível que pareça, mesmo diante de tantas adversidades, o treinador do Corinthians comemora o fato de enfrentar o líder a quarta. Uma confiança, certamente, relacionada ao retrospecto da equipe nos jogos considerados grandes. Afinal, o Corinthians venceu os três clássicos (Palmeiras, Santos e São Paulo), além de Internacional, Cruzeiro e Atlético-MG – último duas vezes, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil.

– É um jogo bom de se jogar. Claro que é. Nós vencemos o Cruzeiro aqui no Canindé. Sabemos como é esse tipo de jogo e como seremos vistos agora por ser adversário do Cruzeiro. Temos capacidade de vencer e vamos atrás disso em Belo Horizonte – afirmou o comandante do Timão, que elogiou a postura do rival.

– Não vejo por parte do comando do Cruzeiro uma euforia que possa nos trazer benefícios. E aí está um mérito deles. Sempre olham cada jogo como uma decisão – completou.

O meia-atacante Petros foi outro que comemorou o fato de enfrentar o líder Cruzeiro. Para o camisa 40, esses duelos complicados e cheio de expectativas são melhores para atuar.

– Gosto muito desses jogos. Todos importam, não pode vacilar em nenhum e precisa dar atenção a todas as partidas. Será um jogo muito difícil, o melhor adversário da competição, mas temos totais condições de ganhar, como já fizemos no primeiro turno – afirmou o meia do Timão.

RETROSPECTO CONTRA AS PEDREIRAS DO BRASILEIRÃO

CORINTHIANS 1 x 0 CRUZEIRO

O Corinthians derrotou o Cruzeiro no primeiro turno, em jogo realizado no Canindé. Foi uma das quatro derrotas do líder e melhor equipe da competição. O gol do Timão saiu dos pés de Guerrero, após falha do goleiro Fábio.

CORINTHIANS 2 x 1 INTERNACIONAL

O primeiro triunfo alvinegro na Arena Corinthians foi diante do Internacional, no retorno da Copa do Mundo. Dois gols em dez minutos.

SANTOS 0 x 1 CORINTHIANS

Com gol de Gil, a equipe de Mano Menezes conquistou os três pontos e acabou com a invencibilidade do Rei das Pedalas diante do Timão.

CORINTHIANS 1 x 0 ATLÉTICO-MG (Brasileirão) e CORINTHIANS 2 x 0 ATLÉTICO-MG (Copa do Brasil)

Duas vezes, pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, o Timão venceu o Atlético-MG na Arena Corinthians em jogos muito equilibrados Ari Ferreira

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade