PUBLICIDADE

Verdão abre 'centenário' defendendo vantagem contra o Furacão

27 ago 2013 - 18h10
Compartilhar

Na segunda-feira, dia em que o Palmeiras completou 99 anos, a diretoria determinou o início das comemorações do centenário. Com isso, o duelo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h50, no Durival Britto, ganha ainda mais importância: além de valer uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, ficará marcado como o primeiro confronto deste histórico período da vida do clube.

Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Pacaembu, o Verdão jogará por um empate em Curitiba. Se fizer um gol, poderá até perder por um gol de diferença. Ao Atlético-PR, só interessa um triunfo por dois ou mais gols de vantagem. Se a equipe rubro-negra devolver o 1 a 0, os pênaltis é que vão determinar quem avança para enfrentar Salgueiro ou Internacional na próxima fase.

Gilson Kleina, mais uma vez, não poderá contar com Valdivia. O meia chileno está com um edema na coxa direita, não atuou na partida em São Paulo e sequer viajou com a delegação. Mendieta segue como substituto. Em contrapartida, o atacante Leandro recuperou-se das dores lombares que o impediram de atuar no primeiro jogo e será titular no lugar de Ananias, que lesionou a coxa esquerda. Caso queira aumentar o poder ofensivo, o comandante pode promover Serginho ou Ronny no lugar do volante Charles. A escalação não foi confirmada.

Já o Furacão chega com a confiança em alta. Após derrotar o Botafogo por 2 a 0 e assumir uma das vagas no G4 do Brasileirão, o time contará com a ajuda da torcida, que promete lotar o estádio.

Para escalar o time contra os paulistas, Mancini - que faz até aqui o melhor começo de trabalho em sua carreira - não poderá contar com Bruno Silva, que já atuou pela Ponte Preta na competição. Paulo Baier e Marcelo são dúvidas. Caso o segundo não tenha condições de jogo, Ederson, artilheiro do Brasileirão com 10 gols, será titular ao lado de Dellatorre.

Destaque da equipe sub-23 durante o Estadual, o atacante Douglas Coutinho voltou a treinar após lesão. Entretanto, ainda parece cedo para que o artilheiro seja relacionado para a partida desta quarta.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X PALMEIRAS

Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)

Data/Horário: 28 de agosto de 2013, às 21h50

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Kleber Lucio Gil (SC)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo (Jonas), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Pauli, Zezinho, Everton (Paulo Baier) e Elias; Dellatorre e Ederson (Marcelo). Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade