PUBLICIDADE

Vermaelen defende manutenção de Wenger no comando do Arsenal

20 fev 2013 - 14h55
(atualizado às 15h05)
Compartilhar

O zagueiro belga Thomas Vermaelen, do Arsenal, defendeu nesta quarta-feira a manutenção do francês Arsène Wenger no comando dos 'Gunners', apesar dos maus resultados, entre eles a derrota por 3 a 1 para o Bayern de Munique, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

O jogador se disse "surpreso" com a opinião de parte da imprensa britânica, que defende a demissão do técnico, e garantiu que Wenger tem o apoio de todo o elenco.

"No futebol, todo mundo costuma pensar a curto prazo. Wenger fez muito pelo clube, e o fato de as coisas não irem do jeito certo não quer dizer que vamos abandoná-lo", afirmou o defensor à agência de notícias inglesa "Press Associated".

Vermaelen, titular diante do Bayern no estádio Emirates, considera o treinador o nome adequado para o banco dos 'Gunners' e convocou seus companheiros a provarem isso com bons resultados.

"Temos que mostrar isso em campo, por ele. Por enquanto, os resultados não são bons, mas trabalharemos duro junto com ele para voltarmos a um bom caminho", prometeu.

A derrota para os alemães complicou a situação dos ingleses na 'Champions'. Na volta, no dia 13 de março, o time dirigido por Wenger terá que derrotar os bávaros por dois gols de diferença, desde que marque pelo menos quatro, ou por uma vantagem ainda maior.

Esse foi o segundo resultado ruim do Arsenal em menos de uma semana. No sábado, a equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa da Inglaterra pelo Blackburn, da segunda divisão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade