PUBLICIDADE

Campeonato Mineiro

Patrocínio Logo do patrocinador

Véspera do clássico: Chuva forte em BH prejudica gramado do Mineirão

2 fev 2013 - 19h13
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

A forte chuva que caiu na região da Pampulha, na cidade de Belo Horizonte, no início da noite deste sábado, atingiu em cheio o gramado do Mineirão, estádio totalmente reformado para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e que abrirá amanhã para o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG.

Jogadores, como o meia Diego Souza, foram modelos no evento
Jogadores, como o meia Diego Souza, foram modelos no evento
Foto: Washington Alves/Vipcomm / Divulgação

» Veja os projetos e as obras da Copa de 2014

O gramado pareceu não aguentar a intensidade da precipitação. Vale lembrar que a grama do Novo Mineirão começou a ser plantada no início de novembro de 2012. O presidente da Minas Arena, Ricardo Barra, no fim de dezembro do ano passado, fez elogios à qualidade da grama.

"(A grama) É mais resistente, com maior capacidade de recuperação. É a mais indicada para o clima de Minas", havia afirmado o diretor-presidente do consórcio que ficará com a administração do Mineirão nos próximos anos.

Ainda na ocasião da declaração acima de Barra, o site do Governo Federal para a Copa do Mundo noticiou que "o período chuvoso do Verão belorizontino é propício ao desenvolvimento da espécie" que foi plantada.

A empresa contratada para o plantio foi a Greenleaf Gramados, que utilizou a espécie Bermuda Celebration, mesma utilizada no Castelão, em Fotaleza, outra sede da Copa do Mundo do ano que vem, e também no Estádio Independência, frequentemente usado pelo Atlético-MG em 2012.

Para o processo de construção do campo, a Minas Arena, primeiramente, fez a terraplenagem do solo, "quando se define o caimento para escoamento da água". O procedimento seria o responsável por evitar poças de água em partidas chuvosas.

Agora, a esperança é que o tempo melhore e o espetáculo prometido no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, às 17h deste domingo, seja feito em um dia ensolarado, já que uma nova forte chuva poderá comprometer totalmente o andamento do jogo.

Revolta nas redes sociais

Ao verem as fotos do Mineirão alagado, alguns torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro se manifestaram negativametne com o ocorrido. A Minas Arena foi criticada de forma veemente. Algumas hashtags como #VergonhaMinasArena e #CPIdoMineirão se espalharam entre usuários do Twitter.

"Alguém tem uma bota sete léguas tamanho 42 para me emprestar pra poder usar amanhã no Mineirão? #VergonhaMinasArena", postou o usuário Igor Assunção.

A palavra "Mineirão" chegou a ser o oitavo assunto mais comentado no Twitter brasileiro, sendo que a imensa maioria das mensagens era de críticas ao estádio após a chuva.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade