7 eventos ao vivo

Vice de novo: Benfica perde de virada na final da Taça de Portugal

26 mai 2013
16h16
atualizado às 18h22

O Benfica ficou com um vice-campeonato pela terceira vez em 11 dias ao perder por 2 a 1 para o Vitória de Guimarães na final da Taça de Portugal, disputada neste domingo no Estádio Nacional do Jamor, na cidade de Oeiras.

Em apenas dois minutos, a equipe de Lisboa deixou o céu e voltou para o inferno das perdas de título dos últimos dias. O placar foi favorável aos comandados de Jorge Jesus até os 35 minutos do segundo tempo, mas o Guimarães reagiu com dois gols em dois minutos e, com o triunfo de virada, conquistou a Taça pela primeira vez na história.

O Benfica une o fracasso deste domingo a outros dois ainda mais duros. No Campeonato Português, os lisboetas foram líderes até a penúltima rodada, mas foi derrotado no clássico com o Porto há duas semanas e viu o rival ser tri no último domingo. Quatro dias antes, na final da Liga Europa, o time havia perdido por 2 a 1 pelo Chelsea em Amsterdã.

O campeão contou com quatro brasileiros em campo. O goleiro Douglas, o zagueiro Kanu e o meia Leonel Olímpio foram titulares, e Rafael Crivellaro entrou no segundo tempo para dar o passe do gol de empate. Pelo Benfica, o goleiro Artur, o zagueiro Luisão e o atacante Lima participaram da partida.

No primeiro tempo em Oeiras, aos 30 minutos Kanu vacilou ao tentar dar um chutão e entregou a bola nos pés de Gaitán, que não desperdiçou a oportunidade e fez 1 a 0 para o Benfica.

O time de Lisboa continuou em cima e criou algumas chances para ampliar, mas as desperdiçou e foi castigado aos 35 da segunda etapa. Artur saiu jogando errado, Rafael Crivellaro ficou com a bola e passou para Soudani empatar.

A tragédia do Benfica ficou completa dois minutos depois. Ricardo chutou forte de pé esquerdo de fora da área, a bola passou por Luisão e morreu no canto.

EFE   
publicidade