Futebol

publicidade
19 de janeiro de 2013 • 11h04 • atualizado às 11h27

Vice do Flamengo coloca Liedson perto de acerto com o Porto

Liedson deve retornar ao futebol português
Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm / Divulgação
 

A carreira de Liedson pode, mais uma vez, passar por Portugal. Neste sábado, o vice-presidente do Flamengo, Wallim Vasconcellos, confirmou as especulações de que o Porto é o destino mais provável do atacante.

"O Porto é a equipe com mais chances de contratá-lo, apesar de haver outros interessados. Não quero dar detalhes sem que tudo esteja acertado, mas talvez a transação seja concluída até mesmo neste final de semana. Se for bom para as três partes envolvidas, vamos fazer o negócio", disse o dirigente à Rádio Renascença, de Portugal.

A saída de Liedson passa pelo desejo da nova diretoria do Flamengo de diminuir a folha salarial do elenco e cortar custos. Há exata uma semana, Vagner Love já havia deixado o clube, depois que a cúpula rubro-negra admitiu não ter condições de pagar ao CSKA, antigo clube do atleta, a quantia que devia por ele.

Em Portugal, Liedson virou ídolo do Sporting depois de conquistar duas vezes a Taça e a Supertaça de Portugal, além de se sagrar também por duas vezes artilheiro do campeonato nacional. O sucesso com a camisa da equipe o levou a se naturalizar português, disputando pelo país europeu a Copa do Mundo de 2010. No Flamengo, o centroavante chegou em agosto do ano passado, vindo do Corinthians. O atacante sofreu, no entanto, com problemas físicos e não assumiu o protagonismo do ataque rubro-negro, como se esperava.

Campeonatos europeus ao vivo
O Terra exibe ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões são disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.

Além da Liga Europa, os internautas podem acompanhar ao vivo jogos de competições importantes do Velho Continente, como os Campeonatos Alemão, Russo, Português e Grego.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva