PUBLICIDADE

Vice-presidente da Fifa reforça ideia da Copa-2022 ser no inverno

12 ago 2013 - 14h04
Compartilhar

O vice-presidente da Fifa, Jim Boyce, afirmou que a Premier League terá tempo suficiente para se preparar visando uma Copa do Mundo no inverno, como deverá ser a de 2022 no Qatar. A liga inglesa é a entidade que mais se opõe a realização do Mundial durante a estação mais fria no Hemisfério Norte.

- Eu entendo a Premier League, mas eu tenho esperança de que dentro de nove anos, pelo bem do futebol, as pessoas poderão entender que uma sensível decisão deverá ser feita - afirmou o vice-presidente da Fifa, em entrevista à rádio BBC, acreditando que os ingleses entenderão o ponto de vista da entidade.

Boyce usou como o exemplo outras ligas europeias que possuem pausas para o inverno, como é o caso da alemã.

- Muita oposição está vindo da Premier League. Existem diferentes países europeus onde não se pode jogar no inverno, e há uma pausa neste momento. Eu leio que a Premier League diz que isso causará um impacto de três temporadas. Se as pessoas se sentarem e trabalharem o calendário, eu não vejo como ocorrer esse prejuízo - continuou o dirigente.

Jim Boyce admitiu ainda que a preferência dentro da Fifa é de que a Copa de 2022 seja realizada entre 6 de janeiro e 9 de fevereiro.

- Eu não sei se muitas pessoas já estiveram no Qatar em junho. Eu estive. A única coisa que posso dizer a vocês é que não há como jogar futebol no Qatar em junho. A Copa do Mundo é um dos maiores eventos esportivos do calendário, e a situação no Qatar é de calor extremo, às vezes chegando a 50 graus - explicou.

E MAIS:

Membro do Comitê Executivo da Fifa critica Copa do Mundo no inverno

Ingleses se colocam contra Copa do Mundo no inverno em 2022

Blatter considera que Copa do Qatar pode ser disputada no inverno

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade