PUBLICIDADE

Víctor Valdés diz que pode seguir atuando pelo Barcelona na próxima temporada

31 mai 2013 - 15h31
(atualizado às 17h45)
Compartilhar

O goleiro titular do Barcelona, Víctor Valdés, concedeu uma entrevista coletiva no Camp Nou nesta sexta-feira para acertar uma possível saída do clube ao término do contrato, em 30 de junho de 2014, e agradeceu ao dizer "que nem em 50 anos de vida poderia devolver" tudo o que o clube lhe deu.

Após um longo comparecimento no qual o jogador disse algumas palavras e depois respondeu perguntas, Valdés se limitou a comentar que gostaria de atuar em outro Campeonato, como já havia dito, e que não tem nenhuma equipe em vista, por isso não descarta seguir jogando pelo Barcelona na próxima temporada.

Valdés justificou seu longo silêncio porque decidiu se dedicar exclusivamente à profissão, após emitir um comunicado, que não foi compartilhado pelo clube, no qual deixou clara sua posição de não querer negociar a proposta de ampliação de contrato, porque queria deixar o Barcelona.

"Eu olhava para trás e lembrava das más experiências que tive sobre renovações, porque foram realmente muito negativas, e isto eu não poderia deixar acontecer novamente", contou, por isso que entende que quando decidiu comunicar publicamente sua recusa em negociar era porque não queria que houvesse especulações sobre valores.

"Eu gostaria de pedir desculpas pelo meu silêncio, porque estou há meses calado e não atendi os pedidos para falar", apontou o jogador, que não concedia uma entrevista coletiva desde que em janeiro enviou à Agência Efe uma nota para comunicar que não renovaria, apesar de ter iniciado conversas para ampliar o contrato.

No entendimento do jogador, essa decisão poderia causar muitas dúvidas no torcedor. "Sei que muita gente pensa que eu cometi uma irreponsabilidade e está decepcionada porque disse que a minha etapa no clube terminava no ano que vem. Peço as mais sinceras desculpas. Queria falar com o torcedor, com sinceridade e transparência", comentou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade