PUBLICIDADE

Vilanova deixa o Barcelona para se tratar contra câncer

19 jul 2013 - 16h37
(atualizado às 17h07)
Compartilhar

O presidente do Barcelona, Sandro Rosell, confirmou em pronunciamento feito nesta sexta-feira que o técnico Tito Vilanova deixará o clube para continuar o tratamento contra o câncer diagnosticado há um ano e meio.

"Discurso a vocês para comunicar uma notícia que nunca gostaria de dar. Após avaliar o resultado dos exames de rotina de acompanhamento realizados nesta semana por Tito Vilanova, foi apresentada a possibilidade de ser feito um tratamento para continuar controlando a doença que é incompatível com a tarefa de ser o responsável pela equipe principal de futebol a partir de agora", informou o dirigente.

Rosell teve a companhia do diretor esportivo, Andoni Zubizarreta, e foi recebido pelos 15 jogadores da equipe principal que já voltaram aos treinamentos, por toda a comissão técnica e pelo representante de Vilanova, Josep Maria Orobitg. O presidente do Barça não abriu espaço para perguntas dos jornalistas.

"A vida continua. É um golpe muito duro para o Barça, mas o clube sofreu muitos golpes e sempre houve reposição. Hoje não será a exceção", destacou Rosell, que informou que o clube deverá anunciar o substituto na próxima semana.

O técnico passou por cirurgia pela primeira vez em novembro de 2011 devido a um tumor na glândula parótida. A notícia da reincidência do problema levou ao cancelamento do treino da tarde desta sexta e o amistoso contra o Lechia Gdansk, que aconteceria neste sábado.

"Estivemos reunidos com todos os jogadores no vestiário, e decidimos não viajar amanhã para Polônia. Não há ânimos para fazê-lo", finalizou o dirigente.

EFE   
Compartilhar
Publicidade