PUBLICIDADE

Vilão do Bayern no ano passado, Robben quer ser herói em Wembley

1 mai 2013 - 20h43
(atualizado às 20h48)
Compartilhar

Autor de um golaço na vitória por 3 a 0 do Bayern de Munique sobre o Barcelona que garantiu a vaga dos alemães na final da Liga dos Campeões, o meia holandês Arjen Robben voltou a se destacar após passar por momentos difíceis na temporada passada.

O jogador de 29 anos foi o vilão da última final da 'Champions' ao perder um pênalti na prorrogação, deixando o Chelsea ficar com o título em plena Allianz-Arena.

Apesar do seu enorme talento, o holandês nunca conseguiu se desfazer da fama de 'fominha' e de 'amarelão' nos momentos decisivos.

Na decisão da última Copa do Mundo, também decepcionou ao perder um duelo cara a cara com o goleiro espanhol Iker Casillas.

Desde que chegou ao Bayern, em 2009, teve alguns lampejos, mas nunca conseguiu se firmar de vez como titular, em parte por ter relações conturbadas com os companheiros de equipe.

No ano passado, chegou a brigar com o francês Ribéry por causa de uma cobrança de falta.

"Estou 100% certo de que posso deixar minha equipe melhor quando fico totalmente em forma", defendeu-se o meia em janeiro, quando era preterido pelo alemão Toni Kroos.

Robben conseguiu reconquistar seu espaço em abril, quando Kroos sofreu uma grave lesão na virilha que o deixou fora dos gramados até o fim da temporada.

Desde então, o jogador tem sido determinante, infernizando a vida das defesas adversárias e formando uma dupla explosiva com o veterano Philipp Lahm no lado direito do campo.

Nesta quarta-feira, o holandês abriu o placar com sua jogada predileta. Após receber um lindo lançamento do austríaco David Alaba da direita, invadiu a área, cortou pelo meio e emendou com um chute de canhota sem chances para o goleiro Victor Valdés.

Na vitória por 4 a 0 sobre o Barça no jogo de ida em Munique, Robben já tinha deixado sua marca. Na ocasião, fugiu um pouco da sua caraterística: ao invés de cortar para o meio como sempre, foi para a direção oposta para se livrar da marcação de Jordi Alba e balançou as redes com um toque sutil na saída do goleiro.

No dia 25 de maio em Wembley, Robben terá a oportunidade de calar de vez os críticos na final 100% alemã contra o Borussia Dortmund.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade