PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Violência fora dos estádios deixa futebol mexicano em alerta

28 fev 2013 - 14h16
(atualizado às 17h47)
Compartilhar

Uma briga entre torcedores do América e do Neza ligou nesta quinta-feira o sinal de alerta no futebol mexicano, afetado nas últimas semanas por surtos de violência nas proximidades dos estádios. 

Torcedores radicais do América entraram em confronto com os do Neza, da segunda divisão, fora do estádio Neza 86, após partida pela Copa MX, que terminou com placar de 5 a 3 a favor dos visitantes. O saldo do conflito foi de um ferido e 12 detidos. 

A briga foi o fato mais recente de uma onda de violência que teve seu capítulo mais destacado até agora distúrbios que deixaram 12 feridos e 40 presos nas cercanias do estádio Omnilife, em Guadalajara, na semana passada. 

O diretor-geral da Liga MX, responsável pelo Campeonato Mexicano, Enrique Bonilla, disse à imprensa que sua organização está acompanhando a situação e está atenta em benefício dos torcedores.  

Para analisar a situações de violência, a Liga MX decidiu estabelecer uma comissão de investigação para adotar medidas que evitem que os problemas se intensifiquem.

O León, da primeira divisão, apresentou uma queixa à organização do campeonato e pediu aos torcedores que vão ao estádio do clube, o Nou Camp, vestidos de branco como forma de protesto contra a violência relacionada ao futebol. 

EFE   
Compartilhar
Publicidade