PUBLICIDADE

Vítima de ato racista, Roberto Carlos cobra autoridades do futebol

22 jun 2011 - 20h11
(atualizado às 21h14)
Compartilhar

O lateral esquerdo Roberto Carlos não esperou o apito final e deixou o campo mais cedo na vitória do Anzhi sobre o Krylya Sovetov, por 3 a 0, nesta quarta-feira, irritado com um torcedor que atirou uma banana em sua direção.

"Estou indignado com o comportamento deste torcedor. Espero que a Federação Russa, a Uefa e a Fifa deem uma avaliação adequada a este incidente revoltante", declarou o jogador à Sport Express.

Esta não foi a primeira vez que Roberto Carlos sofreu com insultos racistas na Rússia. Em março, a torcida do Zenit também jogou bananas no campo para provocar o brasileiro. Companheiro do lateral no Anzhi, o zagueiro João Carlos lamenta que a situação seja recorrente no país.

"Infelizmente tivemos esse problema com o Roberto Carlos. Na Rússia isso está virando rotina, mas as autoridades têm que tomar atitudes mais severas com relação a essa atitude racista".

O presidente da Federação Russa de Futebol, Sergei Fursenko, prometeu tomar uma atitude contra o fato. "Vamos resolver essa situação e punir seriamente os culpados. Precisamos lutar contra o racismo com ações decisivas".

Roberto Carlos foi, de novo, vítima de racismo em jogo na Rússia
Roberto Carlos foi, de novo, vítima de racismo em jogo na Rússia
Foto: AFP
Fonte: Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade