0

"Vitória B" vira sobre o ABC e é tetra do Campeonato do Nordeste

2 dez 2010
00h57
atualizado às 01h02

Enquanto concentra seus esforços para escapar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória pode aliviar a tensão comemorando um título. Nesta quarta-feira, com um time formado por jogadores pouco utilizados na competição nacional, a equipe baiana venceu o ABC de Natal por 2 a 1, de virada, no Frasqueirão, e conquistou o Campeonato do Nordeste de 2010.

Essa é a quarta vez que o time rubro-negro da Bahia leva o título do torneio regional - já havia vencido em 1997, 1999 e 2003. No domingo, o Vitória joga a permanência na elite do futebol brasileiro em um confronto direto com o Atlético-GO, no Barradão.

O ABC saiu na frente com João Paulo, que recebeu passe pela direita da área e, já sem ângulo, conseguiu um chute cruzado para balançar as redes e levantar a torcida da casa.

Porém, o meia Kleiton Domingues brilhou e decidiu a partida a favor do Vitória. Primeiro, ele controlou bola longa na área e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual. Depois, já no segundo tempo, o camisa 10 fez grande jogada individual, passou por dois marcadores deixou Marconi sozinho para empurrar para as redes e definir o título.

Na despedida do Beira-Rio antes da disputa do Mundial de Clubes, Inter usou força máxima e ficou só no empate por 1 a 1 contra o Vitória
Na despedida do Beira-Rio antes da disputa do Mundial de Clubes, Inter usou força máxima e ficou só no empate por 1 a 1 contra o Vitória
Foto: Lucas Uebel/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Redação Terra

compartilhe

publicidade
publicidade