PUBLICIDADE

Campeonato Português

Vitória de Guimarães e Estoril estreiam com bons triunfos dentro de casa

17 ago 2013 - 19h38
(atualizado às 23h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Atual campeão da Taça de Portugal, o Vitória de Guimarães estreou com o pé direito no Campeonato Português 2013/14. Neste sábado, jogando contra o Olhanense no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, os Vimaranenses tiveram boa atuação e venceram por 2 a 0.

Os dois gols da partida foram marcados pelo atacante de Níger, Maazou, que foi contratado pela equipe de Guimarães ainda nesta janela de transferências. Ambos foram anotados já na segunda etapa.

No primeiro, feito aos quatro minutos, ele arrancou pela ponta esquerda e, sem ângulo, arrematou rasteiro, superando o goleiro Ricardo. Já no segundo, anotado aos 27, o africano aproveitou cruzamento dentro da grande área e cabeceou forte, sem chances para o arqueiro adversário, que ainda tocou na bola. Antes disso, porém, os mandantes tiveram a vida facilitada por uma expulsão de Mladen, aos 20 minutos do segundo tempo.

Após o confronto, o técnico do Guimarães, Rui Vitória, comemorou o resultado: "Era importante estrear bem no campeonato. É verdade que a equipe entrou em campo ansiosa, com dúvidas sobre si própria e com medo do que podia acontecer. Mas, o Vitória mereceu vencer, ainda que não tivesse feito tudo o que queríamos implementar", afirmou.

Agora, as duas equipes voltam a campo somente no próximo fim de semana. O Olhanense encara o Paços Ferreira, que estreou com derrota para o Braga, no sábado, às 14 horas (de Brasília), dentro de casa, enquanto o Vitória de Guimarães visita o Nacional da Ilha da Madeira, no domingo, às 13h30 (de Brasília).

Os Nacionalistas, aliás, também estrearam na Liga Sagres neste sábado. Porém, não tiveram a mesma sorte de seus próximos adversários. Perderam para o Estoril de virada por 3 a 1 fora de casa, e começaram a competição nacional com o pé esquerdo.

O Nacional abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa com Djaniny, mas sofreu três gols em um intervalo de cinco minutos. Evandro empatou aos 44 e Carlitos virou aos 47 do primeiro tempo. Na volta do intervalo, Evandro, novamente, ampliou o marcador logo no primeiro minuto.

No próximo domingo, o Estoril visita o Arouca, às 14 horas (de Brasília), em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Português. A primeira jornada ainda será completada neste domingo, com jogos dos favoritos Porto e Benfica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade