0

Vitória do Deportivo Pasto confirma boa estreia colombiana na Sul-Americana

1 ago 2013
07h40
atualizado às 15h41

A vitória do Deportivo Pasto por 3 a 0 sobre o Melgar, na noite desta quarta-feira, confirmou o grande início de Copa Sul-Americana para as equipes colombianas e a confirmação de um começo desastroso para os times peruanos.

Todas as quatro equipes da Colômbia (Deportivo Pasto, Atlético Nacional, Itagüí e La Equidad) venceram seus jogos. Já os quarto representantes peruanos (Inti Gas, Juan Aurich, Sport Huancayo e Melgar) saíram de campo derrotados. Três deles (Inti Gas, Juan Aurich e Melgar) justamente para as equipes da Colômbia.

No Estádio Departamental Libertad, em Pasto, o Deportivo Pasto marcou os três gols sobre o Melgar logo no primeiro tempo. Palacios, aos oito e aos 25, e Murillo, aos 22 minutos, garantiram a vitória. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, em Arequipa, no Peru.

Em outro jogo da noite desta quinta-feira, Universidad Católica e Cerro Porteño empataram em 1 a 1 no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Corujo abriu o placar para o time paraguaio aos 31 minutos de jogo, enquanto Álvarez empatou aos 25 do segundo tempo. A segunda partida, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, está marcada para a próxima quarta-feira.

Mais cinco jogos nesta quinta-feira

Cinco partidas fecham a rodada de ida da Primeira Fase da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. Destaque para o duelo de Antofagasta, no Chile, entre Cobreloa e Peñarol.

A primeira partida terá início às 16h (de Brasília) em Sangolquí, no Equador, onde se enfrentarão o Independiente José Terán e o Deportivo Anzoátegui, da Venezuela. Às 18h15 (de Brasília), em Montevidéu, o Montevideo Wanderers receberá no Parque Central o paraguaio Libertad, um dos favoritos à conquista do título.

Às 20h30 (de Brasília) o Estádio Regional de Antofagasta, no Chile, receberá o duelo entre Cobreloa e Peñarol. As duas equipes reeditam a final da Libertadores da América de 1982, quando o clube uruguaio conquistou seu quarto título do principal torneio do continente. Na mesma hora, em Puerto Ordaz, na Venezuela, jogam Mineros de Guayana e Barcelona de Guayaquil.

A rodada da quinta-feira termina com o jogo entre Guaraní (PAR) e Oriente Petrolero, que começa às 22h50 (de Brasília), no Estádio Rogelio Livieres, em Assunção.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade