PUBLICIDADE
Logo do Atlético-MG

Atlético-MG

Favoritar Time

Vitória do Newell’s sobre Ronaldinho é exaltada na Argentina: "colossal"

4 jul 2013 - 00h56
(atualizado às 01h31)
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória do Newell's Old Boys por 2 a 0 sobre o Atlético-MG na partida de ida da final da Copa Libertadores foi tratada como "colossal" pela imprensa argentina na noite desta quarta-feira. O adjetivo usado é uma referência ao Coloso del Parque, apelido do Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, local onde o confronto foi disputado na noite desta quarta-feira.

<p>Ronaldinho não demonstrou magia de sempre, segundo argentinos</p>
Ronaldinho não demonstrou magia de sempre, segundo argentinos
Foto: AFP

O diário Olé não poupou elogios aos comandados de Gerardo Martino. O feito do time argentino foi ainda mais exaltado devido à badalação do Atlético-MG, liderado pelo astro Ronaldinho, apelidado de "Dinho" pelos argentinos.

O camisa 10 do time mineiro, segundo o relato da publicação, apareceu mais ao cobrar mais ofensividade dos companheiros do que "com a magia que normalmente mostra" e com um voleio de esquerda que "parou nas tribunas". Para o jornal, o brasileiro foi ofuscado pelas duas principais peças dos donos da casa na primeira partida da semifinal da Copa Libertadores da América.

O responsável por abrir o placar no estádio Marcelo Bielsa foi o maior ídolo da torcida nos últimos anos: Maxi Rodríguez. "La Fiera" mostrou oportunismo ao entrar nas costas da defesa atleticana e testar no contrapé de Victor para fazer as arquibancadas balançarem. Depois foi a vez de Ignacio Scocco, o "Messi de Newell’s", explodir a torcida ao acertar boa cobrança de falta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade