PUBLICIDADE

Vitória ganha aliado rubro-negro e tira um 'Bahia' do seu caminho

21 mai 2013 - 14h31
Compartilhar

"Menos um Bahia em Salvador". Foi assim que o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior, definiu a parceria do Rubro-Negro com o Bahia de Feira, xará do arquirrival Bahia. Com a parceria, o time de Feira de Santana muda de nome e de cor. O Esporte Clube Feira de Santana, novo nome da agremiação, passa a vestir o vermelho e preto - cores do Vitória - no lugar do branco, azul e vermelho - cores do Bahia -. Apesar das "coincidências", o presidente do clube garante que a escolha do clube parceiro não tem nada a ver com o rival da capital.

- Escolhemos o Bahia de Feira por ser um clube bem estruturado, com bons jogadores e com investidores bem reconhecidos em Feira de Santana. O time também tem o respaldo de uma diretoria séria, comprometida, o que facilitou muito a parceria - explicou Alexi, presidente do Vitória, em entrevista ao LANCE!Net.

Com a parceria, o Vitória passa a ter 50% dos direitos econômicos de todos os atletas do "ex-rival", além de facilidades em futuras negociações. Em troca, o Leão fará um investimento milionário no novo Rubro-Negro de Salvador, o objetivo é tornar o clube a terceira maior força do futebol baiano e garantir uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro.

- Com os investimentos financeiros e as transações envolvendo atletas dos dois clubes, a expectativa é de que em quatro anos, o Esporte Clube Feira de Santana esteja disputando a Série B do Brasileiro com um elenco competitivo - projetou o cartola do Leão.

Os negócios entre os clubes, no entanto, acontecem apenas fora de campo. Dentro dele, o ex-Bahia de Feira chegou a derrotar o Vitória na decisão do Baiano de 2011, em pleno Barradão. Neste ano, o Botafogo-BA, clube que também tem parceria com o Vitória, derrotou o Leão por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.

O ex-Tricolor, já confirmou que terá o mesmo fornecedor de material esportivo do "padrinho da capital" e que seis jogadores da base já estão liberados para defender o Vitória. São eles: Copetti, Ramon, Robert, Doriva, Leandro e Virgilio. Rômulo, artilheiro do Campeonato Baiano pelo time de Feira, está acertando os últimos detalhes do contrato com o Leão.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade