PUBLICIDADE

Vitórias com Dunga fazem Brasil subir ao 6° posto em ranking da Fifa

18 set 2014 - 10h41
(atualizado às 11h52)
Compartilhar

Os triunfos sobre Colômbia e Equador foram magros, mas serviram para Dunga chegar às primeiras conclusões em seu retorno à Seleção Brasileira. Serviram também para o time canarinho subir no ranking da Fifa. Em atualização divulgada nesta quinta-feira, o escrete verde e amarelo aparece na sexta colocação por ter ultrapassado o Uruguai.

Neste mês, a Celestetambém venceu seus compromissos amigáveis em turnê pelo Oriente: bateu Japão (2 a 0) e Coreia do Sul (1 a 0), mas o desempenho não foi suficiente para a manutenção da sexta colocação no ranking pois os adversários batidos pelo Brasil são considerados mais fortes.

A campeã mundial Alemanha segue no topo, seguida pela vice Argentina. Mas três mudanças no Top 10 chamam a atenção. A seleção colombiana chegou ao terceiro lugar ao passar a Holanda, que mesmo tendo conquistado o bronze na Copa do Mundo acabou derrotada duas vezes em setembro. A Espanha também perdeu um posto, assim como a Suíça. Já a seleção francesa chegou ao nono lugar.No mais, várias trocas movimentaram o bloco entre o décimo ao vigésimo posto. A grande vencedora de setembro é a Argélia, que bateu Etiópia e Mali nas Eliminatórias da Copa da África e subiu quatro colocações. Quem se deu mal foi a Bósnia-Herzegovina, que foi derrotada em casa pelo Chipre ao estrear nas Eliminatórias da Eurocopa e desceu seis posições.

Entenda o ranking - A Fifa leva em consideração os resultados dos jogos entre seleções nos últimos quatro anos, sejam amistosos ou válidos por competições oficiais. A vitória representa três pontos e o empate, um, enquanto o derrotado não acumula pontos na partida. Esse número é multiplicado de acordo com a importância do jogo, a força do adversário e a força da confederação continental.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade